varanda sem móveis, na cor cinza

4 Ideias para varanda gourmet que farão toda diferença

A varanda passou a ser um item muito valorizado em apartamentos, sendo considerado até um item de luxo, principalmente se falamos de varanda gourmet. Não podemos negar que elas podem trazer diversas vantagens e muito conforto, por isso, hoje nós vamos falar de ideias deixá-la ainda mais perfeita.

1. Integre a sala de jantar ou estar

Se no condomínio puder integrar a sala de jantar ou de estar com a varanda será possível fazer coisas incríveis. Com esse espaço compartilhado, o apartamento dará a impressão de ambiente ampliado, trará mais luminosidade para a casa, por conta da luz natural, também ventilação e espaço para circulação.

Caso pense em integrar os dois, é preciso ficar de olho em alguns detalhes, como:

Antes de qualquer coisa, conheça as regras do condomínio e veja as devidas autorizações;

  • Nivelamento do piso da sala e da varanda;
  • Avalie a incidência de sol no ambiente, para validar a ideia;
  • Integre decoração entre os dois ambientes.

Nesses casos, vale a pena contratar um design de interiores ou arquiteto para deixar tudo harmonizado e otimizado.

2. Mesa de jantar

As refeições são sempre boas desculpas para reunir as pessoas e prover bons momentos, por isso mesas de jantares ficam ótimas na varanda gourmet.

Dependendo do tamanho do local, você pode incluir mesas de tamanhos maiores ou menores, desde que sobre espaço para circulação e que caiba todos confortavelmente.

Para otimizar o espaço você pode adicionar bancos, optar por moveis multifuncionais ou manter o ambiente clean e colocar mais itens apenas quando receber mais pessoas.

3. Cozinha funcional na varanda

Se você possui um bom espaço, uma forma de otimizar mais ainda sua varanda gourmet é adicionar uma cozinha funcional. Nessa cozinha funcional, você coloca artigos que precisará com mais frequência, como armários, com os itens para servir, por exemplo, talheres, copos e pratos, coloca também itens funcionais para o cozinheiro, como fogão de duas bocas, tábuas e facas de cortar, sal de churrasco, etc.

Isso é importante para deixar o cozinheiro participar das conversas enquanto a comida é preparada, mas também para que não precise ficar atravessando a casa da cozinha para a varanda sempre que precisar.

Não pode faltar na varanda gourmet do brasileiro a churrasqueira, no entanto, muitas pessoas incluem também um forno elétrico, cervejeira ou frigobar para complementar.

4. Um espaço confortável

Varandas são muito agradáveis, dependendo do imóvel, recebem boa luz e ventilação e, por isso, se tornam um ótimo local para jogar conversa fora, passar um tempo com os amigos, ler um livro, estudar, trabalhar ou simplesmente descansar. Por isso, esse local precisa ser confortável.

Como deixar a varanda confortável?

Coloque puffs, futons, pillows, sofás e todos os itens que considera que podem ser confortáveis para receber pessoas.

Essas são algumas ideias:

Aqui você viu 4 dicas para uma varanda gourmet confortável, prática e que farão toda diferença na hora de usá-la em família ou de receber os amigos. Quer conhecer os imóveis com varanda gourmet em Fortaleza? Acesse aqui e descubra as melhores varandas para transformar em gourmet. 

Deixe seu comentário