8 Principais vantagens de morar em apartamento compacto

O mercado imobiliário tem voltado a atenção para apartamentos menores. Óbvio que existem vantagens para o mercado em si, mas saiba que apartamentos compactos são uma opção valiosa de moradia. Veja por que neste post.

O que considerar como apartamento compacto?

O mercado de imóveis tem trabalhado com unidades a partir de 20m², principalmente em grandes cidades como Nova Iorque e São Paulo por exemplo, mesmo os pequenos espaços, valem ouro nessas localidades.

Mas o mercado muda conforme seu público muda, por isso, acompanha a evolução dos clientes.

Assim, a cultura das pessoas que vivem em grandes cidades tem mudado e, por isso as moradias também tem evoluído.

Algumas das motivações para essa nova forma de morar levam em consideração:

  • Perfil atual das famílias (menos filhos);
  • Mais pessoas têm morado sozinhas;
  • Distância entre os lugares, porque que valorizamos a mobilidade;
  • Uma ótima solução para morar em bairros nobres da cidade com menor custo;
  • Maior rentabilidade com aluguel e;
  • Necessidade de praticidade no dia a dia.

Por essas razões, studios e compactos são grandes tendências para o mercado imobiliário para os próximos anos. E mesmo que os espaços sejam menores, os apartamentos são planejados com melhor aproveitamento de espaço.

Veja as maiores vantagens dos compactos:

1. Menor valor aquisitivo

Essa com certeza é a maior vantagem. Obviamente, imóveis menores têm menor valor em comparação com os maiores. Com apartamentos compactos fica mais fácil morar nas melhores zonas da cidade por valores menores.

Da mesma forma, também terá menos custos com a compra de móveis, eletrodomésticos, com a decoração e itens que você precisaria para preencher os espaços que uma casa maior teria.

2. Menos acumulação de coisas

Quem não tem o cantinho da bagunça em casa não sabe do que estamos falando. Mas o quartinho nos torna acumuladores, já que guardamos coisas que não precisamos e apenas juntamos poeira e amontoamos coisas inúteis.

Nos compactos, você só vai manter em casa o que realmente precisa. Por favor, não veja o cantinho da bagunça como uma vantagem, pois faz mal para a saúde física e mental.

3. Mais fácil de limpar

Como o ambiente é menor haverá menos superfícies para limpar. Então você pode usar o seu tempo para muitas outras coisas, como por exemplo: maratonar suas séries favoritas, sair com os amigos, organizar a casa e muito mais.

4. Criatividade a mil

A sua casa pode ter a sua cara. E o melhor disso, é que cada detalhe que você incluir na sua decoração vai ter mais impacto. Explore à sua criatividade na decoração!

5. Reorganização de espaços é mais fácil

Como a casa possui menos ambientes, facilita a troca de móveis por outros e também a mudança dos itens dos ambientes.

6. Alta praticidade

A modernidade nos permite pouco tempo, sendo assim, com uma casa compacta você tem tudo muito mais próximo e mais fácil de encontrar. Além de você conseguir transitar de um ambiente para o outro em menos tempo.

7. Mais acolhedor

O espaço é melhor distribuído e com a decoração certa passa a ser um ambiente extremamente íntimo e acolhedor.

Cada cantinho do seu lar pode se tornar uma expressão da sua personalidade, além disso, os moradores e visitantes ocuparão os mesmos espaços ajudando a aproximar as pessoas.

8. Áreas compartilhadas diminuem custos e tornam a vida mais prática

É muito comum que em condomínios com apartamentos mais compactos as áreas sejam compartilhadas. De certo, isso traz muitas vantagens como menos bagunça e trabalho em casa, economia dos custos.

De toda forma, você precisa sempre avaliar todas as situações ao comprar um imóvel. Se todos os pontos positivos do compacto se adequam a sua vontade, aproveita! Em Fortaleza você tem a opção de um compacto muito bem pensado no J. Smart. Você também pode ver outras opções em nosso site.

Deixe seu comentário