bairro aldeota mostrado de cima

8 Vantagens de morar no Aldeota que você precisa saber

O bairro Aldeota é um dos bairros mais populares de Fortaleza, mas que além de imóveis residenciais possuem vários comércios e aqui, nós vamos falar das principais vantagens de morar lá, e diga-se de passagem, morar muito bem.

8 VANTAGENS DE MORAR NA ALDEOTA

1. Tem natureza

Encontrar a natureza em grandes capitais tem se tornado cada vez mais difícil e embora Aldeota seja repleto de urbanização, ainda é possível encontrar ruas arborizadas, praças com muito verde e pontos por  ruas afastadas onde encontra a natureza espalhada em pequenas porções. Isso faz com que o clima fique mais ameno e que o ruído das ruas diminua. 

2. Quem mora no Aldeota, mora numa área privilegiada

Quem é do Ceará sabe que o Aldeota é conhecido como uma das melhores localizações para morar, porque possuem diversas características que fazem o bairro ser nobre.

Além disso, em torno dele estão outros bairros valorizados, como Meireles, Mucuripe, Papicu e Varjota. Esse privilegio é devido a todas as vantagens que pontuamos aqui. Continue a leitura. 

3. Segurança

Hoje uma das coisas que mais procuramos quando pensamos em se mudar é sobre a segurança no local, afinal, as grandes cidades estão cada vez menos seguras e a violência aumentando.

Isso faz do Aldeota uma opção perfeita porque além de possuir policiamento ostensivo nas principais avenidas e ruas, possui câmeras de segurança, publicas e privadas, inibindo ações de pessoas mal intencionadas e protegendo os bens dos moradores.

4. IDH Alto

O Índice de Desenvolvimento Humano é um parâmetro que considera diversos fatores, como aspectos econômicos, sociais, renda, longevidade, escolaridade e qualidade de vida.

O Aldeota é o segundo bairro mais bem avaliado no índice, com 0,778, ficando atrás apenas do Meireles.

5. Gastronomia para todos os gostos

No Aldeota é possível encontrar comidas para todos os gostos. Lá você tem restaurantes finos, cheios de requinte, mas também encontra praticamente todos os fast foods famosos, comidas típicas, cozinhas de todo o mundo, caseira ou rápida.

Além de ter esses locais para ir, também possui uma enorme variedade de restaurantes, lanchonetes e food trucks que fazem entregam em casa, muitos com entrega grátis.

Assim, independente da hora, você pode sair de casa ou simplesmente pedir pelo celular para fazer uma boa refeição.

6. Praticamente qualquer serviço sem sair do bairro

Um dos principais detalhes a observar antes de se mudar para um novo endereço é a praticidade que o lugar irá trazer, economia de tempo e atendimento de serviços básicos, como saúde e educação.

No Aldeota, você tem serviços dos mais variados, mas podemos destacar a quantidade de hospitais, clínicas e consultórios, escolas fundamentais, ensino médio e faculdades, super mercados, farmácias e serviços para consertos de eletrônicos.

7. Infraestrutura

Quem mora na região sabe que o bairro possui um ótimo padrão de infraestrutura, pois as ruas são todas asfaltadas, as vias são planejadas, por isso largas, possui limpeza contínua das vias, sinalização de trânsito e os asfaltos são rapidamente consertados quando algo acontece.

No Aldeota também ficam duas praças ótimas para entretenimento de toda família.

8. Fácil acesso a outros locais da cidade

O Aldeota fica entre os principais bairros da cidade, mas, além disso, dá fácil acesso para bairros mais distantes, como o centro da cidade e para região metropolitana.

Essas são as principais vantagens de morar na Aldeota, quer escolher um imóvel perfeito para você localizado nele? Acesse aqui.

Deixe seu comentário