apartamento-compacto

Apartamento compacto: vale a pena morar ou é uma tendência passageira?

A nova tendência do mercado imobiliário são os apartamentos compactos e bem localizados, mas será que um apartamento compacto vale a pena para você conforme a sua rotina?

Para responder essa pergunta é preciso ser muito sincero quanto às suas necessidades e condições financeiras, além de ter traçado o que você espera para o futuro.

Continue a leitura e entenda tudo sobre apartamentos compactos inclusive se valem a pena.

Como saber se um apartamento compacto vale a pena para você?

Alguns dizem que a grande crescente de construção e venda de apartamentos compactos é apenas uma tendência passageira. No entanto, ao que tudo indica é, na verdade, o futuro.

Cada vez mais as pessoas estão priorizando a praticidade e boa localização se comparado ao espaço, que em muitos casos é mal dividido ou inutilizado.

No entanto, entre um apartamento convencional e um compacto, como saber qual é o ideal para você?

Simples, você precisa de muito ou pouco espaço? Se, por exemplo, você é casado e possui dois filhos, um apartamento compacto não é o ideal. Afinal, a maioria dos imóveis pequenos possuem apenas um quarto ou são em formato flat ou studio.

Mas se, por outro lado, você é um jovem que está iniciando a carreira, pretende conquistar a independência financeira e sair da casa dos pais, um apartamento compacto é ideal para você.

Eles são pequenos, fáceis de limpar e bem localizados, ou seja, você não precisaria gastar horas no deslocamento para a faculdade ou trabalho.

Além de, claro, possuir ótimo custo-benefício e baixo investimento inicial. Confira abaixo as vantagens de um apartamento compacto para entender como seria sua rotina, na prática:

5 vantagens de investir em apartamentos compactos

1. Custo-Benefício

Apartamentos compactos são uma forma de você ter o melhor dos dois mundos, ou seja, poder usufruir de um imóvel bem localizado, novo e confortável por um preço bem abaixo, se comparado aos imóveis tradicionais de dois quartos e varanda. 

Além disso, por ser um espaço menor, você também economiza com mobília e decoração, sem contar na facilidade de limpeza e organização. Perfeito para quem possui um perfil prático e moderno.

2. Localização

Geralmente, apartamentos compactos ficam em áreas centrais da cidade, próximos a faculdades, empresas, shoppings e pontos turísticos com acesso facilitado às principais vias da cidade. 

Com um apartamento bem localizado você pode abrir mão da compra de um automóvel e gastos com gasolina, para investir em uma boa bicicleta e aproveitar para fazer exercícios físicos enquanto se desloca pela cidade.

3. Infraestrutura

Condomínios de apartamentos compactos costumam investir bastante em áreas de lazer, como piscina, academias e salão de jogos, para você encontrar tudo que precisa sem sair de casa.

Outra vantagem é que esses apartamentos são novos e modernos, possuindo uma arquitetura otimizada e ótima infraestrutura.

4. Praticidade

Com um bom projeto de decoração você consegue otimizar espaços através de móveis funcionais, além de ter uma visão ampla do ambiente e manter tudo por perto. É ideal para pessoas que trabalham, estudam e passam o dia inteiro fora de casa.

5. Investimento

O público desse tipo de imóvel costuma ser mais jovem, como os que ainda estão iniciando a carreira, logo, com o passar dos anos é comum a procura por espaços maiores.

Ou seja, quando sentir que o seu estilo de vida mudou e precisa de um espaço maior, seja depois de um casamento ou ter filhos a caminho, você pode comprar um apartamento convencional e alugar seu apartamento compacto para temporada.

Como esses imóveis são super bem localizados, é ideal para turistas se hospedarem durante as férias, feriados e até finais de semana.

Está procurando um imóvel confortável na melhor localização de Fortaleza? Então a Triiio tem a opção perfeita para você. 

Acesse o nosso site e confira. 

Deixe seu comentário