apartamento na cobertura

Apartamento na cobertura: 5 razões para comprar

Precisamos concordar que a cobertura é sinônimo de ostentação no condomínio, mas não é só disso que se trata. Por isso, vamos falar sobre 5 razões para comprar apartamento na cobertura e entender por que é uma ótima opção para viver.

Mais área útil

Sim, as coberturas possuem mais área útil, portanto, você consegue modificar e usar o seu espaço como quiser, desde que o projeto possa ser feito, conforme alterações aceitas pela estrutura.

Além disso, normalmente, a área construída da própria cobertura costuma ser maior que as dos apartamentos de baixo, ou seja, você já tem um apartamento maior que os seus vizinhos.

Muitas vezes, a cobertura possui um segundo pavimento, deixando-a ainda mais cobiçada e valorizada.

Sem barulho de vizinhos

A cobertura, diferente dos outros apartamentos, não passa pelos problemas gerados pelos vizinhos de cima. Coisas do dia a dia, como arrastar uma cadeira, pisar mais forte e barulho de som da tevê.

Além disso, você não precisa se preocupar com os barulhos que você vai fazer, apenas os barulhos no chão. Afinal, mesmo na cobertura, deve zelar pela boa convivência com os vizinhos.

Caso seja uma cobertura duplex, no andar de cima, não vai precisar se preocupar com nada.

A melhor vista de todas

Quando se mora na cobertura, tem a cidade inteira a seus pés. Poder ver o horizonte sem nada impedindo traz muita plenitude e relaxamento. Afinal, depois de um dia estressante, poder ter essa sensação é incrível não é para todo mundo.

Além disso, vai ter uma das melhores vistas do pôr do sol da cidade.

Fica longe do barulho das ruas

Além do incomodo do barulho dos vizinhos, você fica longe do barulho da própria cidade. Buzina dos carros, som dos bares, conversas na rua tarde da noite, sons que o vento propaga, em geral.

Na cobertura, você não tem esse tipo de problema, pois no alto fica bem mais difícil de o som ser propagado, além dos ventos fortes.

Caso você tenha problemas para dormir ou o sono leve, isso é muito bom.

Iluminação e ventilação natural

Na cobertura, os apartamentos recebem mais raios de sol, além de receber mais luz, pois normalmente, não possui muitos prédios para fazer sombra.

Além da iluminação, a ventilação costuma ser muito forte nessa área, exigindo inclusive, o uso de cortinas de vidro para deixar o ambiente com menos rajadas de vento.

Valorização do mercado

Assim como no momento da compra, a cobertura possui um valor aquisitivo mais alto, no momento da venda também vai estar mais valorizado do que o resto das unidades do prédio.

Ou seja, você consegue vender por um preço bem maior do que comprou, pois, ela estará ainda mais valorizada no momento da venda.

Desvantagens de comprar a cobertura

Antes de decidir comprar a cobertura, você deve saber que ela também pode ter desvantagens. Veja quais são:

Pode passar por problemas de infiltração, pois tem mais contato com a chuva. No entanto, isso pode ser facilmente solucionado com uma boa impermeabilização.

A cobertura pode sofrer mais com as temperaturas, pois está mais exposta. Isso quer dizer mais calor no verão e mais frio no inverno.

Dependendo das condições da construção, a cobertura pode ter a pressão da água menor. Então se gosta de mais força na água na hora de tomar banho, pode ser um detalhe a pensar.

Você também fica mais longe das áreas comuns do condomínio, que pode ser uma desvantagem, mas também uma vantagem se considerar o barulho.

Se tiver mais prédios ao redor, sua privacidade pode acabar sendo diminuída, mas nada que um bom projeto de interiores não resolva, ou simplesmente cortinas e persianas.

Apesar de possuir o preço mais alto em comparação com as outras unidades, a cobertura é uma realização, além de ser mais valorizada na venda, ou seja, você ganha mais proporcionalmente também.

Agora que você já sabe quais as vantagens de comprar na cobertura, que tal acessar os imóveis mais desejados da cidade.  

Deixe seu comentário