Decoração de natal: 5 dicas para preparar sua casa

Vai receber a família para as festas de fim de ano e não sabe por onde começar a decoração de natal? 

Dezembro chegou e com ele a noite mais mágica do ano, isso mesmo o natal! É impossível imaginar um natal sem árvore, pisca-pisca ou papai noel não é? Isso acontece, porque esses símbolos já fazem parte da nossa cultura e são responsáveis por trazer a atmosfera natalina a tona.

No entanto, para montar uma decoração de natal digna de filme é preciso dedicação e pesquisa. Mas calma, continue a leitura, pois neste post vamos dar dicas imperdíveis para uma decoração de natal elegante e sofisticada. Confira!

A importância da decoração de natal para atmosfera natalina

A decoração de natal é responsável por despertar nossa criança interior.

Basta você recordar da sua primeira lembrança natalina, as luzes, a árvore, os presentes e as comidas. Tudo isso desperta um estado de espírito que enche nosso coração de sensibilidade. E talvez a magia do natal seja justamente essa, o poder de resgatar nossa criança interior, ou seja, nossa melhor versão.

É por isso que nessa época ficamos tão sensibilizados, solidários e cativantes, tal qual uma criança. 

Quando eramos pequenos as luzes pareciam mais intensas e a árvore-de-natal era gigante, essa noite era de fato mágica. Essa inocência não volta mais, mas podemos regatar um pouco dessa pureza com uma decoração a altura. 

Por isso, confira 5 dicas de como montar uma decoração para homenagear sua criança interior:

Decoração na área externa

A decoração da área externa é sua forma de dar Boas-vindas ao natal. Além disso, elas são importante para dar um toque natalino para sua rua ou apartamento, sem contar que atrai a atenção de quem passa.

Se você tem um jardim, não deixe de enche de luzes e luminárias e até esculturas natalinas se possível.

Se você mora em apartamento também não fique de fora. Introduza a decoração de natal com outros objetos da varanda, ou se você preferir algo mais discreto, opte por cordões de LED que se moldam facilmente em diversas formas

Decoração de mesa sofisticada

Na hora da ceia não é apenas a comida que importa, uma mesa sofisticada e temática faz toda a diferença na experiência dos convidados. 

Você pode optar por louças temáticas, guardanapos especiais, além de arranjos com flores e pinhas e claro, esta é a oportunidade perfeita para usar velas natalinas acrescentar um toque de magia ao jantar.

Elegância nos mínimos detalhes

São os mínimos detalhes responsáveis por nos transportar para a atmosfera do natal além de mostrar aos seus convidados todo empenho e dedicação que você teve.

Por isso, coloque significado em cada enfeite da árvore-de-natal, personalize cartões e espalhe pela casa e seja criativo com as luzes.

Luzes de natal

E por falar em luzes, não há natal sem pisca-pisca não é mesmo? No entanto, tenha cuidado para não criar um verdadeiro carnaval de cor. Opte por um único tom e seja criativo com os formatos, dessa forma você pode distribuir as luzes de natal pela casa toda deixando-a sofisticada e elegante.

Arvore-de-natal digna de filme:

A Árvore-de-natal é o ponto alto da sua decoração, por isso pode usar e abusar da criatividade.

Se você quer chamar atenção com ela, aposte em tons de dourado e azul ou ainda prateado e não esqueça das luzes.

Agora se você quer algo mais discreto e cheio de simbolismo, pode optar por fazer uma árvore de fotografias ou ainda uma árvore onde os enfeites são artigos especiais para você e sua família, como um colar, um brinquedo do seu filho ou algo do tipo.

Pronto para por a mão na massa? Agora que você sabe tudo que precisa para montar uma decoração digna de filme basta começar os preparativos. 

Independente do estilo de decoração que você escolher a receita é clara: com amor e dedicação tudo fica especial.

Gostou dessas dicas? Siga a Triiio nas redes sociais para conferir outros conteúdos do tipo.

Deixe seu comentário