Como identificar um imóvel de alto padrão? Veja aqui

Quem não quer morar com conforto, segurança, exclusividade e qualidade de vida? Bem, mas um imóvel de alto padrão não precisa ter apenas essas características, precisa de mais algumas coisas….

Para atender aos requezitos de um imóvel de “Alto Padrão” a construção precisa ter uma série de fatores favoráveis. 

Continue a leitura e saiba identificar um imóvel de alto padrão e diferenciá-lo dos demais, dessa forma você entende qual o melhor modelo para seu perfil!

O que é um imóvel de alto padrão?

Não é apenas o preço que determina se um imóvel é ou não de alto padrão, mas sim uma série de características, que quando combinadas dão origem a um imóvel totalmente personalizado e exclusivo.

Estas construções apresentam espaços divididos de forma inteligente, possuem tecnologia 4.0 e tudo que há de mais inovador no mercado. 

Ultimamente as pessoas também têm se preocupado com questões ecológicas, então além de inteligente, essas moradias devem ser sustentáveis, com painel de energia solar, por exemplo.

Confira tudo que você precisa saber sobre imóveis de alto padrão antes de comprar um:

Imóvel de Luxo X Imóvel de Alta Padrão:

O conceito “luxo” diz respeito a tudo que nos transmite uma sensação sensorial de exclusividade e poder. Ele está intimamente ligado com o seu preço e a experiência que essa relação nos causa.

Imóveis de luxo são sofisticados, estilosos e bem localizados, além de seguir as tendências do mercado e sofrer com influência externa. 

A grande prioridade deste tipo de imóvel é encantar e promover sensações exclusivas destes espaços. Seguindo este conceito, imóveis de luxo podem estar em qualquer lugar.

Apesar de uma ótima escolha, imóveis de luxo não são imóveis de alto padrão!

Como dito acima, imóvel de alto padrão é uma combinação de um projeto pensado de forma linear, onde design, decoração, tecnologia e sustentabilidade se alinham em um empreendimento único. 

Imóveis de alto padrão são localizados na área nobre da cidade, possuem contato com a natureza, rodeado de grandes empreendimentos e centros comerciais a altura, oferecendo assim o melhor padrão de vida para seus proprietários.

Características de um imóvel de Alto Padrão:

Sendo assim, o que realmente define um imóvel de Alto Padrão?

Segundo o site Custo da Construção, existem algumas características que definem este tipo de moradia, normalmente buscadas por clientes rigorosos, perfectionistas e com média salarial considerável.

  • Conforto 
  • Qualidade do material de fabricação
  • Qualidade de acabamento 
  • Tecnologia 
  • Marcas consolidadas

Fonte: Estadão

Apartamento de alto padrão, saiba identificar:

O conceito “Alto Padrão” não se limita apenas a casas, você pode morar em um apartamento e gozar de toda a praticidade sem abrir mão da elegância e qualidade de vida.

No entanto, é preciso se atentar a alguns fatores que classificam um apartamento como alto padrão, confira:

1 – Qualidade de revestimentos e acabamentos: além de estética, estes detalhem dizem muito sobre a qualidade da construção.

2 – Privacidade: barulho no apartamento de cima ou som alto não são preocupações de quem mora em um apartamento de alto padrão.

3 – Tecnologia: muito além de câmeras e alarmes, este tipo de empreendimento conta com “automação residencial” que se trata de fatores como: biometria, controle de voz, reconhecimento facial e mais!

4 – Planta Inteligente: como dito acima, são moradias exclusivas e personalizáveis

5 – Segurança: estas construções estão localizadas em condomínios planejados fechados.

5 – Área de lazer: muito além de piscina e jardim, estes apartamentos contam com sauna, spas, quadra de tênis e muito mais!

Agora você entende que imóveis de alto padrão exercem funções que vão além da moradia: eles cumprem papeis simbólicos de sofisticação que passeiam entre obras de arte arquitetônicas, até projeto com tecnologia de ponta. 

Tudo isso alinhando conforto, estilo e um elevado nível de qualidade.

Agora que você sabe exatamente o que quer e merece. Confira em nosso site, as opções que a Triiio tem para você. 

Juntos vamos descobrir o lugar ideal! Clique aqui. 

Deixe seu comentário