imóvel de luxo ao anoitecer, com iluminação e piscina

Investir em imóveis de luxo vale a pena? Descubra aqui

Imóveis de luxo, chamados também de imóveis de alto padrão, é um nicho de mercado bem específico, mas para os investidores, mesmo aqueles que querem morar por um tempo no imóvel, fica a questão: vale a pena investir em imóvel de luxo? Aqui nós te ajudamos a entender por que pode ser um ótimo negócio. 

O que é um imóvel de luxo?

Os imóveis de luxo são conhecidos, principalmente pela qualidade de vida que oferecem, mas normalmente possuem a melhor infraestrutura, segurança, arquitetura, uso de materiais nobres e inteligência no planejamento e funcionalidades no dia a dia dos moradores.

Na crise, o mercado de luxo não foi atingido

2020 foi muito complicado e 2021 recebeu de herança a conta do ano anterior, mas o que pouca gente sabe é que o mercado de imóveis de alto padrão não foi atingido, um dos poucos, diga-se de passagem.

Embora muitos investidores possuam certa resistência de investir nesse tipo de imóvel, para muitos outros, o setor é um porto seguro, afinal, embora o investimento inicial pareça alto, imóveis de alto padrão costumam atingir uma rentabilidade média de 30% em um ano.

O retorno é muito bom, mas para isso é preciso saber como investir nesse tipo de propriedade.

Já falamos antes sobre o que faz um imóvel ser de luxo, leia aqui

Dicas para investir em imóveis de alto padrão

Separamos algumas dicas que investidores do ramo de imóveis de luxo precisam se atentar antes de investir.

É um mercado muito específico

Dessa você já deve saber, mas é sempre bom lembrar. O mercado de imóveis de luxo é um pouco diferente, afinal, é apenas uma parte da sociedade que pode comprá-los.

Imóveis de alto padrão não atraem possíveis compradores com plaquinhas de rua, mas precisa de todo um trabalho de equipe para que consiga vender melhor. 

Assim, é muito complexo conseguir vender de forma orgânica, por isso, é preciso ter uma rede de contatos bem específica para ter sucesso na venda.

Entenda os riscos

Toda negociação imobiliária pode ter riscos, no entanto, imóveis de luxo exigem um pouco mais de paciência, principalmente, por causa do tamanho da parcela de compradores que existe no mercado.

Ao investir nesse tipo de imóvel é preciso saber que pode levar mais tempo para revender, mas vale muito a pena.

Analise os imóveis

Como consultoria imobiliária, sabemos que existem muitas promessas no mercado, mas nem todas cumprem o papel de imóvel de alto padrão. Por isso, antes de começar a investir nesse nicho de mercado, é preciso saber reconhecer quais são as joias disponíveis.

Essas são algumas dicas:

Escolha os imóveis que possua segurança rigorosa;

  • Localização privilegiada;
  • Infraestrutura diferenciada;
  • Uso de materiais nobres;
  • Arquitetura exclusiva;
  • Que ofereça qualidade de vida e;
  • Economia e sustentabilidade.

Invista para rentabilizar mais

Em imóveis de alto padrão, vale a pena aplicar dinheiro para valorizar ainda mais o imóvel. Por exemplo, colocar fechadura eletrônica na porta, caso não tenha, adicionar iluminação e demais detalhes que podem agregar valor para os futuros compradores.

Lembre-se que você pode sempre contar com a Triiio para te ajudar a saber o que o mercado oferece de melhor. Fale com a gente.

Deixe seu comentário