investir em imoveis

Não comece a investir em imóveis antes de ver essas 5 dicas

Você acha que comprar imóveis é uma boa maneira de usar o seu dinheiro para investir em algo rentável? Sim, são um ótimo investimento, mas não comece a investir em imóveis antes de ver essas dicas.

1. Não se prenda a um único tipo

Muita gente acredita que investir em terrenos ou em apartamentos é a melhor opção, mas não se prenda a apenas um.

No entanto, investimento é coisa séria e merece ser muito bem estudado. Por exemplo, em algumas regiões pode ser que a procura para aluguel de apartamentos por temporada seja altíssima. Assim, investir em imóveis para este fim pode ser uma ótima opção.

Porém, comprar um terreno em um local em ascensão com um bom preço seja ótimo, porque em três anos você consegue o dobro do valor que investiu. Mas, cada caso é um caso e merece ser muito bem avaliado.

Tanto para descobrir o que anda acontecendo no mercado imobiliário em relação à utilidade e as regiões em crescimento, é necessário estudar a respeito.

2. Saiba o que define um imóvel como um bom negócio

Existem diversos imóveis no mercado, mas como podemos saber se é realmente um bom investimento?

O que tem maior possibilidade de valorização são considerados bons negócios.

Como saber se tem possibilidade de valorização?

Processo de urbanização: bairros que estão em desenvolvimento costumam ser um bom investimento.

Bairros que cercam outros que já estão saturados: um bairro que não tem mais para onde expandir, é um bom sinal. Afinal, é uma tendência que o comércio cresça para o bairro vizinho.

Reputação da construtora: saber quem vai construir ou construiu e projetou também é importante para saber se está fazendo um bom negócio. Afinal, isso diz muito sobre a durabilidade e confiança na construção.

3. Comprar na planta vale ou não a pena?

Esta, com certeza é uma pergunta que os investidores já se fizeram. Imóveis comprados na planta podem ser sim um ótimo negócio.

Mas a melhor forma de saber isso, é validando a dica anterior. Pois se ele se encaixa em alguma dessas indicações, pode ser um ótimo negócio.

A confiança da construtora é um dos principais pontos, pois os atrasos na entrega, uso de materiais de baixa qualidade e problemas legais podem diminuir bastante o seu ganho.

4. Apenas quem faz boas escolhas tem bons retornos

A ideia de que investir em imóveis é uma boa escolha, vem de anos atrás. Porém, não é apenas comprar um imóvel que o seu retorno vem.

Por isso, é importante saber que apenas as boas escolhas têm retorno garantido. Assim, escolha bem os imóveis. Se precisa de ajuda, conte conosco.

5. Se vai morar, não é um investimento

Muitas pessoas confundem e acham que quando compram um imóvel para morar estão fazendo um investimento.

Não estamos dizendo que o seu imóvel não vai se valorizar, mas sim que quando for vender a sua moradia, vai precisar comprar outro imóvel e não reinvestir o dinheiro. Vale a pena pensar nisso.

Está pensando em investir o seu dinheiro em um imóvel promissor? Fale com a gente.

Deixe seu comentário