piscina-com-borda-infinita

Piscina com borda infinita: vale a pena o investimento?

Você com certeza já deve ter visto pelas redes sociais fotos incríveis de piscinas que parecem infinitas, onde a água cai feito cascata. 

Pois é, este modelo luxuoso é chamado de “piscina com borda infinita” e causa uma experiência única e sofisticada para os banhistas.

Mas será que vale a pena ter uma na sua casa ou são modelos exclusivos para hotelarias? Continue a leitura e confira tudo que você precisa saber sobre piscinas com borda infinita.

O que caracteriza uma piscina com borda infinita?

Piscina com borda infinita é o que há de mais moderno e luxuoso no design de piscinas da atualidade. Trata-se de uma piscina com bordas ocultas, onde a água derrama pelas laterais, dando a impressão que a piscina está suspensa e sem contenção. O espelho d’água que se forma contribui para a sensação de amplitude.

É normal que as pessoas confundam piscina com borda infinita com piscinas transparentes, quando, na verdade, este segundo modelo é apenas uma piscina com paredes translúcidas, que permitem a quem está de fora ver o que se passa debaixo d’água.

Outro ponto importante é a localização. Piscinas com bordas infinitas são belíssimas em qualquer lugar, mas quando o deck em questão fica em um lugar alto ou com o mar no fundo, a experiência é simplesmente incrível e contemplativa, principalmente durante o pôr do sol.

O investimento pode chegar a ser 10% mais caro se comparado às piscinas normais, e também deve ser considerado o custo com manutenção.

No entanto, esse gasto extra na verdade é um investimento na estética da sua casa, proporcionando bem-estar a você e aos seus convidados.

3 vantagens de uma piscina com borda infinita

1. Design Moderno

Uma casa moderna, além de refletir o gosto e personalidade dos moradores, também valoriza o imóvel em uma futura negociação. Nesse sentido, a piscina com borda infinita é o que se tem de mais sofisticado nas áreas de lazer modernas.

2. Amplitude

A grande vantagem das piscinas com borda infinita é que nem sempre temos espaço para uma piscina enorme, se considerarmos o jardim, garagem e demais áreas.

Sendo assim, a piscina com borda infinita passa a sensação de amplitude, fazendo o tanque parecer maior do que realmente é.

3. Movimentação da água

Piscinas com o modelo borda infinita deixam a água sempre em movimento, impedindo a proliferação de insetos. Logo, a manutenção com limpeza é menor.

4. Decoração do espaço

Pode ser estranho pensar na piscina como um item de decoração, mas é exatamente isso que uma piscina de borda infinita é, para além da própria experiência de lazer.

Sendo assim, toda a mobília e projeto decorativo pensado para o espaço dependerá do modelo da sua piscina.

Se você está procurando um imóvel de alto padrão, seguro e localizado na área nobre de Fortaleza, conte com a Triiio.

Com a gente você encontra a opção ideal. Acesse nosso site e confira diversos modelos.

Deixe seu comentário