Qualidade de vida

A professora Lindeci Câmara, 54, destaca que a sua família, sendo carioca, tem um contato muito forte com a praia, o que fez com que ela e seu esposo projetassem o sonho de viver de frente para o mar. A família, que mora no Porto das Dunas há três anos, realizou o sonho de morar próximo da praia, o que, segundo Lindeci, trouxe um novo estilo

de vida.

“O meu marido, sendo piloto, trabalha muito tempo viajando. Então, quando ele volta, nos concentramos em viver o lazer na praia, seja passeando, brincando, descansando ou convidando amigos. Eu, que sou educadora, trabalho no bairro e na minha casa com aulas particulares de inglês. Pouco vou para Fortaleza. Vou mesmo quando tenho que fazer alguma compra ou buscar e deixar o meu marido no aeroporto”, diz. Ela destaca que o custo que tem mensalmente é com a gasolina da filha, que precisa ir à faculdade todos os dias.

“De combustível, nós gastamos, em média, uns R$ 600, já que não tem ponto de ônibus até a universidade da minha filha. O ponto final é no Beach Park. Depois disso, o gasto é mínimo”.

Ela diz que o bairro agora possui os Mercadinhos São Luiz, farmácia Pague Menos e outros estabelecimentos primordiais para quem vive na praia.

Ela conta que a tendência de moradia na praia está crescendo, já que, do lado do condomínio onde moram, existem, segundo ela, mais dez ao redor. “Hoje não é perigoso viver aqui. Sou muito feliz de ter realizado esse projeto.

 

Fonte: Jornal o povo

Deixe seu comentário