Tendências de decoração para 2022! O que o futuro reserva?

Já passamos da metade do ano e você, com certeza, já está com as metas para 2022.

E se mudanças fazem parte dos seus planos, que tal começar a transformar o ambiente em que você vive? Um ambiente renovado, organizado, onde conseguimos expressar nosso estilo e personalidade faz toda a diferença para a qualidade de vida.

Neste texto vamos listar as principais tendências de decoração para 2022, quem sabe um deles não inspira seu projeto de ano novo. Continue a leitura!

Expressão da personalidade através da decoração

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o estilo de decoração, então porque não expressar uma personalidade?

No entanto, uma decoração expressiva vai além de harmonia e organização, pois a décor também é uma forma de exteriorização. Ela é capaz de traduzir sua personalidade, gostos e estilos, como se as pessoas que visitassem pudessem lhe conhecer um pouco melhor através da sua decoração.

Por isso é tão importante que você se identifique com determinada tendência de décor e não apenas reproduza por ter visto em alguma revista ou na TV. 

Confira abaixo 4 tendências de decoração para 2022!

Moderno e aconchegante

Já passamos da fase de achar que o moderno é impessoal ou que é exclusivo de escritórios e centros comerciais.

A sofisticação da modernidade já invadiu os ambientes domésticos e ganhou um toque de aconchego. E, ao contrário do que muitos pensam, para criar um ambiente moderno não é preciso muito dinheiro, basta criatividade. 

A modernidade na decoração está nos contornos e movimentos, você pode optar por puffs no lugar do sofá, por exemplo, ou trazer influência do estilo industrial.

Rústico e inovador

Há tempos o rústico deixou de ser antiquado e passou a funcionar como um estilo para refúgio que, ao contrário do “Moderno e Aconchegante”, nos faz esquecer um pouco das referências urbanas das grandes capitais.

O estilo rústico mescla peças vintage com o conforto de artigos modernos, onde você pode optar por um revestimento de madeira e uma poltrona bem confortável, por exemplo. Já com as cores, tudo que for puxado para o amadeirado vai harmonizar bem com o estilo.

Minimalista 

O conceito de “menos é mais” veio para ficar. A simplicidade dos elementos trazem uma sensação de paz interior, além de deixar tudo mais clean e calmo. 

Com iluminação neutra e poucas mobílias, casas minimalistas costumam ter ambientes abertos com livre circulação. Além de moderno é super confortável e econômico.

Elementos Naturais

O contato entre homens e plantas se tornou ainda mais íntimo com a chegada da pandemia. As pessoas encontraram na jardinagem não só um passatempo, mas também uma forma de não se sentirem sós e aproveitarem todos os benefícios terapêuticos das espécies.

Quando a natureza entra no ambiente doméstico, traz leveza para a casa, faz com que o ar circule melhor e funciona como um refúgio para a mente, admirar o verde em meio a correria das grandes cidades.

Espécies verticais, suculentas e até mesmo flores se você for dedicado fazem parte do catálogo das plantas queridinhas do home office.

Para finalizar: um toque de criatividade

Se identificou com algum estilo? Ótimo, então vamos por a mão na massa.

Não esqueça de acrescentar aquele toque de originalidade no seu projeto, colocar alguns artigos que fazem referência a séries, filmes ou a banda que você gosta, por exemplo. 

É importante que tenha um pouco de você em cada cantinho da sua decoração, por isso não se acanhe em adaptar ou até mesclar estilos. Use a criatividade!

Agora para decorar sua casa nova é preciso primeiro encontra-la. Que tal você visitar nosso site e dar uma olhada nas melhores opções imóveis em Fortaleza?

Esperamos por você!

Deixe seu comentário