tipos-de-piso

Conheça os tipos de piso e detalhes principais para escolher entre as opções

Para decorar a casa de uma maneira harmoniosa e elegante é preciso ficar atento a todos os detalhes, não é mesmo?  Revestimento, pintura, móveis projetados…ufa, bastante coisa, né? 

Mas sabe algo que poucas pessoas se atentam e que, muitas vezes, pode comprometer uma decoração inteira? O piso. Por isso, observar os tipos de piso disponíveis é uma tarefa importante na reforma ou decoração. Confira tudo aqui.

Por que pensar nos tipos de piso? 

O piso é de fato a base da decoração e para garantir que o seu imóvel tenha um padrão elevado, é interessante fugir do comum como as cerâmicas mais convencionais e investir em um modelo diferente e atual para o seu lar. 

Dessa forma, é importante pesquisar as diferenças entre eles e decidir qual atende melhor a sua demanda e desejo.

Os tipos de piso mais queridinhos

Além de servirem para abrilhantar o espaço, o piso também deve ser pensado conforme as suas necessidades. 

Quem procura um piso ideal precisa considerar, entre os diversos tipos de piso existentes, alguns fatores como proteção térmica, isolamento acústico e até mesmo antiderrapantes. Ah, se esse for mais fácil de limpar também não é nada mau. 

Aqui selecionamos alguns tipos de piso que podem ajudar a deixar a sua casa de luxo ainda mais personalizada e cheia de charme. Dentre eles estão: cimento queimado, porcelanato, mármore e piso vinílico. Saiba mais sobre.

Cimento queimado

Se a decoração da sua casa é um pouco mais clean e industrial, o piso de cimento queimado é uma opção muito moderna. Esse tipo de piso pode ser utilizado tanto em ambientes internos quanto externos sem nenhum problema. 

Muitas pessoas optam por esse modelo porque além de oferecer o requinte necessário para o ambiente, esse tipo de piso tem alta durabilidade, além de, claro, uma fácil aplicação.

Esse é, de fato, um piso para quem busca modernidade, praticidade e estilo.

Porcelanato

Um dos revestimentos mais populares entre os tipos de piso disponíveis no mercado e o queridinho entre os arquitetos? Sim, ele mesmo. O porcelanato! 

Muito utilizados principalmente em apartamentos mais novos e de alto padrão, esse tipo de piso é um dos mais escolhidos, não é à toa. Possui durabilidade, preço acessível e deixa qualquer ambiente mais elegante. Além disso, existem diversas cores e modelos diferentes para escolher.

Os tipos de porcelanato podem variar bastante, incluindo o poroso e brilhante, em diversos tons, designes e tamanhos diferentes. 

Mármore

Para regiões mais quentes, um piso mais friozinho pode ser o tipo ideal, como as casas e apartamentos fortalezenses, e o mármore é um deles. 

Além de ser mais “friozinho”, o piso de mármore também traz um aspecto de limpeza e tranquilidade para o ambiente, além de ser super luxuoso. 

A desvantagem desse piso é a porosidade, ou seja, precisa ter cuidado com líquidos como vinho ou refrigerante, pois pode manchar.

Laminado

Por dispor de um aspecto mais natural, o laminado é um dos tipos de piso mais escolhidos por aqueles que buscam sustentabilidade, já que esse material advém de uma madeira de reflorestamento. 

Além de beleza, esse material é muito utilizado por quem busca um visual mais natural e até rustico. Esse piso é indicado para locais frios, pois retem mais calor. 

Além disso, precisa de cuidados especiais, afinal, é madeira natural. De toda forma, também é possível escolher opções mais baratas que imitam o laminado, como o vinílico.

Imagina que você já decorou todo o seu apartamento e agora o piso não orna com a decoração desejada. Situação complicada, não é mesmo? Ao eleger o piso laminado isso não será um problema, já que a instalação desse tipo de piso é super fácil. 

Gostou das nossas dicas sobre tipos de piso? No nosso blog você confere conteúdos similares que podem te ajudar a construir, no dia a dia, um ambiente confortável em casa. Clique aqui e saiba mais! 

Deixe seu comentário