venda de imovel

Venda de imóvel: 6 Dicas para vender mais rápido

Essas dicas servem para você que está pensando em vender seu imóvel ou que já tem tentado há algum tempo e não conseguiu ainda! Nos dois casos você precisa de uma forcinha, principalmente se é a sua primeira vez. Aqui você vai ver as dicas mais essenciais para tornar sua venda mais rápida.

1. Contrate um especialista

Com este item, os outros se tornam bem mais simples. A grande dificuldade de vender um imóvel mais rápido é a falta de tempo e conhecimento sobre o ramo por parte do proprietário. Por isso, um consultor faz muita diferença.

A consultoria tem expertise para ajudar desde as informações burocráticas até o pós fechamento do negócio e transferência do bem.

Aqui nós separamos 10 coisas que a consultoria faz para turbinar a sua venda.

2. Seu anúncio deve estar no lugar certo

Para que o seu imóvel seja visto pelos interessados, ele precisa estar em um lugar fácil de encontrar, assim como, também precisa ter tudo o que é necessário conter de informações e detalhes cruciais.

Por isso, as plataformas específicas de imóveis são as mais indicadas. Aqui você encontra uma plataforma completa para anunciar.

A ferramenta precisa ser fácil de acessar de qualquer dispositivo, como também, possuir estratégias de marketing para impulsionar os anúncios.

3. Documentação pronta

Depois que sua casa for escolhida pelo comprador, é importante que, para finalizar a venda, tudo esteja pronto.

A documentação deve estar atualizada e sem nenhuma pendência, caso esteja com algum problema fará com que o comprador fique desestimulado e até desista da compra.

Com a documentação toda pronta, sua venda será acelerada, por isso, analise se tudo está em dias para que caso tenha alguma pendência ou inadimplência você resolva antes de iniciar uma negociação.

4. Aparência do imóvel

Um dos processos mais importantes da venda de imóveis é a primeira vista e também a visita dos interessados, e, para que seja um sucesso, precisa ser preparada.

Principalmente porque alguns detalhes podem atrapalhar a sua venda e outros podem ajudar, como decoração muito específica.

Se o imóvel estiver ocupado durante a visita dos interessados, é necessário que a casa esteja limpa sem louça suja na pia e desorganizações em geral, esses pequenos detalhes fazem muita diferença.

Com coisas espalhadas e sujas a casa fica com uma má aparência e isso afasta os compradores.

Outro detalhe importante para a visita é a disponibilidade do imóvel e da pessoa que atenderá a visita.

5. Reforma

Sempre existem reformas a serem feitas em qualquer casa. Porém você deve estar atento, pois grandes reformas necessitam de grande investimento e muitas vezes não é preciso.

Mas lembre-se que alguns reparos precisam ser feitos para que o comprador não faça uma lista de defeitos tentando baixar o valor do imóvel.

Também pode ser mais vantajoso dar desconto para o comprador fazer as reformas, mas tudo é preciso analisar.

6. Preço de mercado

O preço do imóvel é definido pelo mercado, não pelo valor que você acredita que ele vale ou o valor sentimental que ele possui.

Por isso, ter um auxílio é essencial, pois você não perde dinheiro ou deixa de vender por causa de preço equivocado.

Agora que você já sabe o que precisa para vender seu imóvel mais rápido, não esqueça de nos seguir nas redes sociais para saber tudo sobre o mercado de imóveis.

Deixe seu comentário