Família com pai, mãe e filha, brancos, em um apartamento vazio com caixas espalhadas

Procurando imóvel para alugar? Conheça 5 bairros excelentes para morar de aluguel em Fortaleza

Se você mora de aluguel tem mais liberdade para escolher onde morar, por isso, separamos os melhores bairros em Fortaleza para morar de aluguel.

Como escolher um bairro para morar de aluguel?

Separamos algumas razões para escolhermos os melhores bairros para morar de aluguel, que listaremos logo mais.

De acordo com a rotina

A maioria das pessoas escolhe os bairros para morar com base em seu cotidiano e essa é a melhor solução, pois para que uma moradia seja prática ela tem que oferecer facilidades na sua rotina.

Morar próximo ao trabalho

Por exemplo, se você trabalha em determinado bairro, pode trazer mais qualidade de vida morar nesse mesmo bairro. Isso acontece porque ao morar mais próximo do trabalho, você vai demorar menos tempo na ida e na volta do trabalho. Além disso, não podemos esquecer da economia de combustível e até com as refeições, dependendo do caso.

Segurança

A segurança também é um dos fatores mais determinantes, afinal, a vida pode ser muito mais tranquila se você correr menos riscos.

Serviços disponíveis

Morar em um bairro onde pode-se resolver quase todos os problemas, ou ter acessos rápidos para isso também pode garantir muita qualidade de vida. Além disso, com um vasto serviço de delivery, não será necessário sair de casa.

5 Melhores bairros para morar de aluguel

Aldeota

Aldeota possui um dos maiores centros comerciais da capital, abrigando empresas de todos os ramos e tipos. Por isso, existe muitas pessoas trabalhando nessa região.

Isso faz dele um dos bairros mais escolhidos para morar.

O Aldeota também possui inúmeros serviços disponíveis, para comprar ou pedir de casa, por exemplo, farmácias, super e hipermercados, hospitais, clínicas, faculdades, creches e escolas, lojas e serviços essenciais.

Além disso, o bairro é um dos mais seguros e movimentados, possui policiamento frequente e câmeras de segurança públicas e particulares.

Meireles

O Meireles fica do lado do Aldeota, tendo praticamente as mesmas vantagens, mas com a segurança mais reforçada.

Além disso, fica no metro quadrado mais valorizado da cidade, com muita qualidade de vida agregada, como espaços ao ar livre para prática de esportes, a vista incrível da Av. Beira Mar e o maior IDH- Índice de Desenvolvimento Humano.

O Meireles é o bairro mais luxuoso do estado, com prédios novos e mais antigos, porém todos com arquitetura imponente, entre residenciais, comerciais e hotéis.

Guararapes

Guararapes é um dos bairros mais jovens da nossa lista, o que acaba trazendo uma vantagem: o custo do aluguel, mas lembrando que depende também da localidade e empreendimento.

Ele também é um bairro de alto padrão, com acesso aos outros bairros principalmente pela Washington Soares e Av. Pontes Vieira. Além disso, fica próximo a locais bem estratégicos, como Unifor, Centro de Convenções e Iguatemi.

A maioria dos moradores do bairro são jovens, por isso, é possível encontrar muitos imóveis compactos, mas também maiores.

Bairro Cocó

O bairro do Cocó possui o Parque do Cocó como quintal, agregando uma paisagem linda, mas também maior qualidade do ar e de vida, pois é possível correr, caminhar, fazer trilha ou passar tardes muito agradáveis no parque.

O bairro possui em maioria empreendimentos residências, mas também tem um comercio expressivo e muitos serviços disponíveis. Além disso, esses empreendimentos costumam ter um ótimo espaço privativo, com varandas e ótimas áreas de lazer.

Bairro de Fátima

O bairro de Fátima é um dos mais tradicionais da cidade e isso faz com que a vizinhança seja muito tranquila, pois é composta por pessoas de mais idade.

Ele fica próximo ao centro da cidade, mas também possui fácil acesso aos bairros da zona mais nobre, como Meireles e Aldeota. Por isso, garante uma ótima localização para morar.

Uma outra vantagem do Bairro de Fátima são os empreendimentos de tamanhos maiores e os preços mais acessíveis do que outros bairros de nossa lista.

Esses são os melhores bairros de Fortaleza para morar de aluguel. Já escolheu o seu? Se ainda não,veja os imóveis disponíveis para alugar aqui.

Deixe seu comentário