Conheça o Meireles, um dos melhores bairros para se morar em Fortaleza/CE

O Meireles é um dos bairros mais conhecidos do estado do Ceará, principalmente porque abriga muitos pontos turísticos e tem uma mistura única de beleza urbana e natural, além de ser uma localização estratégica da cidade. Veja neste post por que ele é uma ótima opção para morar.

História do Meireles

O bairro surgiu entre as décadas de 50 e 60, logo depois da construção da Av. Beira Mar, após os moradores do Centro, área de maior concentração política e econômica, se mudarem para o lugar já cogitado como uma expansão urbana da cidade.

No início, o bairro se tratava de um loteamento e na década de 90, passou a ter novos elementos e a ser considerado uma das melhores localizações, mas já era a área turística mais frequentada da cidae.

O bairro tem o metro quadrado mais caro de Fortaleza e já teve o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) comparado ao de vários países de primeiro mundo, por exemplo, Noruega e Austrália.

Nele se concentram os moradores com maior escolaridade, assim como, com maior poder político e aquisitivo do estado.

Imóveis da Região

O bairro possui edifícios estonteantes, de padrão mais alto, além de centros comerciais modernos e lojas luxuosas.

O perímetro da área é repleto de elementos que demonstram a passagem das décadas, através da mistura de prédios antigos e contemporâneos, mas todos eles com muita expressão de bom gosto e beleza.

Os imóveis demonstram o luxo e o padrão de vida dos moradores do nobre bairro.

Pontos turísticos

Uma das vistas mais privilegiadas da cidade. Porém, tem outros bons pontos para os moradores aproveitarem a qualquer hora do dia.

Alguns deles são:

Feirinha de artesanato

Todas as tardes no calçadão da orla é montada a feirinha de artesanatos mais conhecida da região. Lá você pode passear sempre que quiser para aproveitar o clima da noite, comprar, apenas conhecer os materiais locais ou conferir as apresentações cativantes dos artistas de rua locais.

Mercado dos peixes

Se você é fã de frutos-do-mar, vai encontrar a algumas quadras de casa o local que reúne tudo que você pode precisar nas suas receitas.

No mercado dos peixes é possível encontrar uma grande variedade de frutos-do-mar a um ótimo preço. O mercado está aberto a partir das 05:30 da manhã e só fecha às 22h.

Jardim japonês

Inaugurado em 2011, o Jardim japonês chegou ao bairro para torná-lo ainda mais belo. Um lugar agradável e perfeito para uma caminhada à tarde. Além disso, o local é ideal para contemplar o mar ao entardecer, bater papo ou ainda tirar fotos incríveis.

Lazer, esportes ao ar livre e infraestrutura

As proximidades são muito conhecidas pela prática de esportes e lazer ao ar livre.

A orla da praia conta com esportes na areia como futevôlei, futebol e a prática de treinamento funcional, mas também há esportes no calçadão, por exemplo, skate, patins e longboard.

Os esportes aquáticos também merecem destaque. Se você estiver a fim de um hobbie novo, pode tentar aprender a remar ou a praticar Stand Up Paddle com as escolinhas na faixa de areia. A natação no mar também é bastante praticada entre os banhistas da orla.

Sem esquecer do passeio de lancha e barco, claro.

Os esportes favoritos dos moradores são a corrida e a pedalada na ciclofaixa, muitos praticantes dos esportes, inclusive de outros bairros, optam por correr na brisa da praia no final da tarde.

Além de ter tudo próximo, quem mora lá raramente precisa sair do bairro para resolver algo, ir ao trabalho ou sair com os amigos e família, afinal, possui uma ótima infraestrutura urbana.

O bairro também tem uma grande variedade de restaurantes, churrascarias, sorveterias e fast-foods para aproveitar.

Segurança e acessibilidade

Meireles também é um dos bairros mais seguros! Possui muita segurança particular, ronda frequente da Polícia Militar, além de iluminação pública e proteção patrimonial.

3.  motivos que provam que vale a pena morar no Meireles

Morar no Meireles é um investimento financeiro, se você procura uma propriedade para alugar ou vender, ou se busca qualidade de vida em um lar.

O Meireles é um bairro para um perfil de morador que procura a facilidade de uma vizinhança central e bem localizada, com o conforto, segurança e privacidade que apenas bairros nobres e imóveis de alto padrão podem oferecer.

Se ainda não está convencido a fazer do Meireles seu novo lar, confira abaixo 3 motivos para se mudar agora mesmo:

1. Localização

Como citamos acima, o Meireles é sede dos principais pontos turísticos de Fortaleza. Um lugar que reúne lazer, infraestrutura e qualidade de vida para seus residentes. 

Consequentemente, se trata de um bairro movimentado, onde você encontra tudo que precisa a poucas ruas de casa, além de acesso facilitado a outros pontos da capital, por exemplo, o Centro, Aldeota e Papicu.

Por se tratar do bairro nobre mais cobiçado da cidade, sua infraestrutura é de primeira e conta com ruas largas, iluminação de qualidade, segurança pública e privada, além de arborização e espaços de convivência bem conservados.

2. Potencial de Valorização

Um polo comercial localizado dentro de um bairro nobre com as inúmeras vantagens já citadas é certeza de valorização.

Morar no Meireles é com certeza um investimento que vale a pena, tanto para você como morador que pode desfrutar dos benefícios do bairro quanto como investidor, que pode vender ou alugar sua propriedade com direito a lucros tentadores. 

Inclusive, uma boa oportunidade de negócio é alugar seu imóvel por temporada no bairro mais disputado pelos turistas que vem a Terra da Luz.

Fortaleza é uma das capitais pioneiras do turismo brasileiro, assim, a Beira Mar e outros pontos do Meireles sempre contam com melhorias para oferecer mais conforto e lazer aos turistas, o que impacta positivamente na rotina dos moradores da região.

3. Qualidade de Vida

A junção de lazer, localização estratégica, segurança e infraestrutura em um só bairro não poderia resultar em outra coisa se não na qualidade de vida para os residentes do Meireles. 

Imagine morar próximo às melhores escolas, academias, shoppings e restaurantes da cidade?

Além de poder fazer caminhada à beira-mar ao amanhecer e dar um mergulho durante o pôr do sol, você tem sempre um programa em família para fazer aos fins de semana e curtir o melhor da vida. 

São hábitos simples, por exemplo, o contato com a natureza e tempo de qualidade com a família que fazem diferença em uma vida mais saudável, seja no quesito físico ou mental. 

Veja também nosso texto sobre a Aldeota.

Agora que você já sabe como as pessoas desta parte da cidade moram bem, por que não se mudar para lá também? 

Aproveite os imóveis mais elegantes e atrativos da cidade, com muito luxo e qualidade de vida. Na Triiio nós temos muitas opções de imóveis no Meireles com a melhor consultoria. 

Veja os imóveis disponíveis clicando aqui.

Deixe seu comentário