7 detalhes que desvalorizam qualquer imóvel, veja aqui

Se você pensa em vender ou comprar um novo imóvel, você precisa saber quais são as especificidades que podem desvalorizar uma propriedade para não sair perdendo. Para comprar, é importante saber quais são os itens que você pode questionar para conseguir abatimentos e descontos no valor final, e para vender, precisa saber quais serão os problemas enfrentados na negociação.

Veja também alguns detalhes importantes sobre como escolher o imóvel ideal.

1. Falta de Vagas na Garagem

Vagas de garagem, ou melhor, a falta delas, podem prejudicar sua venda. Quanto mais vagas, mais valioso seu imóvel é, obviamente, sendo proporcional ao tamanho dele.

2. Falta de estabelecimentos com qualidade nas proximidades

Quando falamos em estabelecimentos com qualidade, falamos de escolas, supermercados e outras conveniências, afinal, as pessoas não gostam de percorrer longas distâncias para comprar ou resolver algo.

Os pais, principalmente de crianças menores, preferem que os filhos estudem próximo de casa, por isso, a localização e as proximidades são de suma importância.

3. Ficar próximo a lugares barulhentos

Imagine morar perto de um aeroporto e ouvir aviões decolando durante toda a madrugada? Assim como você, as pessoas, mesmo que seja conveniente em algumas situações, preferem morar longe de lugares agitados e barulhentos.

Esses detalhes sobre morar próximo a metrô, terminal de ônibus, aeroporto e linha de trem, por exemplo, fazem muita diferença para o comprador na hora da escolha.

4. Falta de acessibilidade

A mobilidade e a facilidade de locomoção valorizam um imóvel, assim como a falta delas desvaloriza. Isso acontece principalmente porque elimina boa parte dos candidatos a compradores da propriedade.

Restringe as famílias que possuem idosos ou deficientes e que precisam dessa mobilidade diariamente.

Além da dificuldade de locomoção, imóveis com a localização mais complexa ou com difícil acesso também pode prejudicar sua venda.

Imagine que um lugar que possa ser acessado por várias vias diferentes será mais fácil de ser vendido do que um que não tenha.

5. Problemas com a documentação

Se a documentação do imóvel estiver incompleta ou atrasada, sua venda também pode ser prejudicada.

O interessado provavelmente terá uma má impressão de você e do imóvel, além de causar desinteresse de imediato no comprador.

Vai ser um banho de água fria e para que ele siga com o processo de compra do imóvel, deve gostar bastante.

6. Excessos na decoração

Mesmo que seja difícil de acreditar, a decoração influencia diretamente na impressão que o imóvel causará no comprador.

No entanto, é um problema simples de resolver. Basta deixar o imóvel mais clean, evitando peças de decoração, pinturas e papéis de parede muito extravagantes.

7. Imóvel sem manutenção

Sim, a falta de manutenção no imóvel pode causar diversos transtornos, e, dificultar a venda é um deles.

Alguns detalhes acabam deixando o imóvel com uma má aparência ou até mesmo com os defeitos que os anos trazem.

Alguns problemas da falta de manutenção ficam bem aparentes, como infiltrações, rachaduras e pintura descascando, assim, os visitantes interessados irão desanimar, por isso é importante dar uma arrumada antes de pôr à venda.

Agora que você já sabe quais características podem desvalorizar uma propriedade, já está afiado para comprar seu próximo imóvel. Porém, se você precisa de profissionais que possam te ajudar nessa, com toda a experiência e conhecimento necessário, pode contar conosco!

Deixe seu comentário