Como escolher o imóvel ideal para você? Descubra aqui

Está pensando em comprar ou alugar um imóvel? Muitas pessoas sonham com esse momento, seja para sair da casa dos pais, sair do aluguel, morar em um lugar melhor ou fazer um investimento. Por isso, nós resolvemos dar algumas dicas de como escolher o imóvel ideal para você.

1. Pesquise a região e vizinhança

Você gostaria de ter barzinhos e restaurantes próximos a sua casa ou preferiria uma vizinhança mais pacata? É importante ficar atento a esses detalhes, assim você pode optar por bairros que tenham mais a ver com você.

Outro detalhe importante é escolher um local em que você não precise fazer longos deslocamentos. Um lugar que fique muito distante do seu trabalho, familiares, supermercados e conveniências podem causar transtornos na sua rotina.

2. Pense a longo prazo se pretende morar por muito tempo no mesmo lugar

Você é solteiro, mas pensa em morar muito tempo no imóvel, inclusive quando formar a família? Então você imagina dois quartos, um para o casal e um para o filho, mas é importante avaliar sobre receber pessoas.

Se você gosta de receber pessoas é legal ter um espaço para reunir os amigos e também se vai receber amigos que moram mais longe e se pretende hospedá-los na sua casa.

Seus filhos poderiam dormir no seu quarto enquanto seus convidados dormem no quarto deles? Seus amigos dormiriam na sala tranquilamente? É importante pensar nesses pormenores, nesse caso, não seria melhor ter três quartos?

Esses detalhes por mais simples que pareçam precisam ser avaliados.

Se você está mais interessado em praticidade, tecnologia e inovação como home smart, aplicativo com guia de serviços que funcione como marketplace e conceito de áreas compartilhadas e apartamentos modulados juntando modernidade e economia, já existem moradias com esse conceito em Fortaleza. Conheça o J.Smart

3. Budget

Você precisa conhecer o seu orçamento. Ou pelo menos quanto você estaria disposto a pagar no investimento. Faça as contas para saber sua disponibilidade financeira para a compra e também para as despesas mensais com condomínio e taxas.

Você pode ver como se planejar para a compra do imóvel aqui.

4. Uma visão de fora te ajuda a perceber suas reais necessidades

Você pode pontuar os seus desejos. Para isso, você precisa pensar numa espécie de filtro.

Por exemplo:

  • Quantas vagas de garagem você precisa;
  • Quantos quartos e banheiros;
  • Bairro;
  • Com ou sem varanda;
  • Casa ou apartamento;
  • Piscina;
  • Próximo a creche e escolas;
  • Tamanho…e etc.

Para te ajudar nisso, a consultoria imobiliária é muito importante! Não só porque sabe quais imóveis estão disponíveis no mercado com as características escolhidas, mas principalmente por se tratar de profissionais especializados, pessoas que sabem as perguntas certas a fazer, como melhor te conhecer e assim te ajudar a analisar suas reais necessidades.

Às vezes você pensa em algo que considera importante e na verdade não fará tanta diferença no final ou a consultoria pode apresentar algo se encaixe melhor na sua necessidade de uma forma mais pessoal. Porém sem interferir na sua escolha, ele te dá a confiança necessária para escolher seu imóvel.

De toda forma, é importante analisar tudo envolvido na compra ou locação do imóvel, inclusive processos burocráticos como transferência, documentação, impostos, encargos bancários, taxas e para isso a consultoria também é super válida.

Nós da Triiio podemos ajudá-lo a encontrar e escolher seu imóvel ideal! Conheça mais sobre nós aqui.

Você também pode ver imóveis disponíveis nas regiões mais nobres de Fortaleza, inclusive filtrando por categorias e características. Saiba mais

Deixe seu comentário