motivos para não morar com a sogra

7 Motivos para não morar com a sogra e ter a sua casa

Se casar é muito bom. Mas como o ditado diz: quem casa quer casa. Para quem ainda não conseguiu realizar o sonho de ter um imóvel próprio, nós vamos te dar aqui 7 motivos para não morar com a sogra.

1. Sem privacidade

Todo casal merece privacidade. Mais ainda os recém casados. Todas as pessoas gostam de ficar mais à vontade em casa, deixar portas abertas, andar de pijama, dormir até tarde etc.

Você e seu parceiro tem intimidade para isso, mas quando a sogra entra para a convivência as coisas não são assim.

2. Desgasta o relacionamento de todos

Imagine que quando éramos crianças brigávamos com nossos irmãos constantemente. Seu irmão teve a mesma criação, tem a mesma mãe e mesmo assim ainda havia discussões e brigas.

Agora imagine: o seu cônjuge, que foi criado por outra pessoa, que vem com manias e formas de viver diferentes, como as coisas vão demorar para se ajustar? Vai depender de tempo para os dois se habituarem. Com a sogra, isso será mais difícil ainda, pois precisa aprender a conviver com mais uma pessoa. 

As pequenas discussões e até mesmo impasses vão desgastando os relacionamentos, tanto com o parceiro quanto com a sogra.

Por melhor que essa relação seja, uma hora começa complicar. 

3. Precisa lidar com a interferência de outras pessoas em seu relacionamento

Querendo ou não uma hora sogra vai ouvir as conversas.

Dificilmente a mãe vai conseguir ser imparcial em situações de conflito. Não que você vai brigar sempre, mas acontecem impasses entre o casal e a dona da casa, mãe de uma das partes, vai acabar tomando o lado do filho.

Com o tempo pode se tornar bem cansativo, além de que o casal consegue fazer as pazes e ficar bem, mas será que a sogra consegue esquecer e o relacionamento ser bom de novo?

4. Seu parceiro vai ser sempre o foco

A mãe sempre vai se preocupar mais com o filho, dar mais atenção, ter ele como foco principal e mimá-lo. No entanto, se você não se incomoda com isso e com a mãe sempre dando razão ao filho, não terá problemas.

5. Sua rotina precisa se adequar a dos outros

Quando se tem casa própria, o casal é quem decide os horários, as rotinas, o que comer no jantar, aonde ir aos finais de semana etc. Mas, quando se mora com a sogra as coisas mudam.

Ela, como dona da casa, vai tomar essas decisões.

Se você gosta de dormir até mais tarde e ela quiser passar o aspirador de pó às 7h da manhã, só lhe resta aceitar.

Morar com outras pessoas é fazer concessões à rotina do dono da casa.

6. Os planos ficam para depois

De fato, se você foi morar com a sogra algum motivo teve. Talvez não tenha tido oportunidade de encontrar o imóvel certo, ou teve a oportunidade, mas seu parceiro quis ficar com a mãe que é sozinha, dentre outros motivos. 

De qualquer forma, seus planos foram adiados. Afinal, você, provavelmente, não contava com conviver demais com ela, quando resolveu casar-se.

Por isso, vai ter que atrasar um pouco os planos.

7.  Dar satisfações

Depois de crescer e pagar as contas, ninguém gosta de dar explicações. Só que agora, depois de sair da casa da mãe, você está na casa da sogra e precisa dizer para ela aonde vai, que horas volta, se vai jantar em casa e tudo mais.

Lembra quando sua mãe dizia: enquanto morar debaixo do meu teto tem que me dizer para onde vai. Vai ser mais ou menos assim.

Agora, se sua sogra é maravilhosa e você ama conviver com ela. Não tem problema. Aproveite a companhia ou compre sua casa e a leve para morar com você.

Quer ver imóveis incríveis em Fortaleza? Acesse aqui

Deixe seu comentário