acabamentos de imoveis

Acabamentos de imóveis que continuarão com tudo em 2020

Os acabamentos de imóveis são aqueles detalhes que todas as pessoas vão prestar mais atenção na sua casa, aqueles que demonstram o seu bom gosto e o conforto. Por isso, nós separamos quais são os que vão continuar tendência em 2020. Veja até o final.

O que são os acabamentos de uma obra?

A fase de acabamento de uma obra é considerada a que exige mais atenção. Isso acontece porque diferente das fases de fundação, instalações e alvenaria, que exigem apenas solidez e qualidade, a fase de acabamentos trata da parte estética, ou seja, aquela que todos vão observar e prestar mais atenção.

Além disso, a fase de acabamento também é a que custa mais alto, tanto por causa dos materiais quanto dos serviços. Por isso, vale a pena saber quais são as tendências e o que pode ser melhor para a sua obra.

Cimento queimado

O cimento queimado veio junto com o estilo de decoração industrial, assim como muitos outros acabamentos que estão em alta deste estilo.

O estilo de decoração industrial tem como proposta detalhes mais crus, ou seja, mais rústicos e com acabamentos menos delineados.

Por isso, o cimento queimado, que é aquela impressão de que a parede está sem tinta, ou seja, apenas com a cor do cimento. 

O tom do cimento queimado pode ser mais claro ou mais escuro, mas dependendo do tipo de técnica que o profissional vai usar ou tonalidade que preferir.

Caso queira arriscar, também há algumas técnicas que você mesmo pode fazer em casa.

Tijolos

Assim como o cimento queimado, o acabamento com tijolos também vem da decoração estilo industrial, mas com a mistura do rústico que os tijolos trazem.

Além de você poder fazer a parede com tijolos naturais, também há opção de comprar os tijolos de acabamentos que são aplicados nas superfícies, mas também os papeis de paredes.

Além de tijolos marrons dos tijolos normais, você pode também tem diversas opções com cores.

Iluminação

A iluminação já tem tido um papel principal há algum tempo, por isso ela traz muitas opções para o acabamento.

Com ela, nós temos a opção de escolher o que queremos dar destaque na decoração, ou a sensação que queremos dar a cada cômodo, por isso acaba sendo de extrema importância na decoração.

São lustres, spots, LEDs, luminárias, trilhos e muitas outras opções, portanto é uma quantidade de estilos quase infinita.

Porcelanatos

O porcelanato já é o tipo de piso favorito de muitas pessoas, principalmente quando se mora em locais mais quentes, como Fortaleza.

Além de ser muito bonito, ele tem alta durabilidade e possui diversas opções de cores, modelos e tamanhos. Hoje, o porcelanato assumiu um papel muito importante para quem mora nessas cidades com a temperatura mais alta, mas que querem ter o piso de madeira.

Os pisos de porcelanato com tons de madeira estão em alta, mas os que imitam pedras nobres também.

Mistura de estilos

Alguns estilos de decoração estão em alta, mas depende muito de gostos pessoais. Os estilos preferidos são: industrial, escandinava, contemporânea, minimalista e clássica,  mas ainda existem outros.

Então, misturar os estilos e peças de cada um é uma tendência, mas é uma coisa muito pessoal, pois a tendência pode não ser o seu estilo preferido O que importa mesmo é que sua casa seja do jeitinho que você sempre sonhou.

Assim, descubra seu estilo e trabalhe nele, mas tenha ciência de que a sua casa precisa passar conforto e ser agradável de estar e, principalmente, de viver lá.

Veja também:

6 Soluções inteligentes para casas e apartamentos;

8 Dicas de como valorizar o seu imóvel antes de vender

Agora que você já sabe o que vai continuar tendência neste ano, por que não escolher dentre os melhores imóveis de Fortaleza? Acesse nosso site e saiba quais são os imóveis mais desejados da cidade.

Deixe seu comentário