imagem de cima de fortaleza e edson queiroz

Bairro Edson Queiroz: conheça as vantagens de morar nesse bairro

Você está buscando um bairro agradável para morar em Fortaleza? Então, saiba que o bairro Edson Queiroz pode ser o lugar perfeito para você chamar de lar. 

Com diversas opções de entretenimento, lazer, estudo e trabalho, essa é uma área nobre que, com certeza, merece a sua atenção.


Edson Queiroz é um bairro conhecido por sua localização estratégica e qualidade de vida excepcional, é o destino perfeito para quem busca o equilíbrio entre comodidade e tranquilidade.


Neste post, vamos te mostrar as inúmeras vantagens de morar no bairro Edson Queiroz, e você logo entenderá por que este é um dos bairros mais desejados de Fortaleza.

Vantagens de morar no bairro Edson Queiroz

O bairro abriga uma série de empreendimentos comerciais, residenciais e de lazer. Além disso, é conhecido por sua infraestrutura bem planejada, com ruas arborizadas, praças, escolas, hospitais e centros comerciais. 

Sem dúvida, é um local atraente para moradia e negócios, não é mesmo?

Essa é uma região que combina a modernidade de uma área comercial e universitária com a tranquilidade de uma área residencial. 

O bairro Edson Queiroz também é um dos mais nobres e verdes de Fortaleza, com um número considerável de escolas públicas e particulares de alto nível.

Além do mais, o bairro contém também muitos bares, restaurantes e cafeterias de qualidade, dentre eles, podemos citar: 

  • Colosso Lake Lounge (um clube à beira da lagoa do Colosso)
  • Noite à fora Sport Bar 
  • Roquen’Derrou Café&Pub
  • L’Café Art & Bistrô 

O principal acesso para o bairro é a Avenida Washington Soares, que é uma das mais importantes da cidade, ela liga o litoral leste do estado pela CE-040 e conta com 17 km de extensão, cujo mais da metade é coberto por ciclovias. 

História do Bairro Edson Queiroz

A história do bairro está intimamente ligada ao desenvolvimento da cidade e à expansão urbana que ocorreu ao longo do século XX. Você sabia disso?

Ele recebeu esse nome em homenagem ao empresário Edson Queiroz, que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da região. Fundador do Grupo Edson Queiroz e da Universidade de Fortaleza (Unifor), que se tornou uma das instituições de ensino mais renomadas do Ceará e do Brasil.


Sendo assim, a história do bairro está diretamente ligada a universidade, que após ser inaugurada, em 1973, se tornou um dos principais polos educacionais da cidade, atraindo um grande número de estudantes e professores e outros profissionais para a região, o que contribuiu para o crescimento e desenvolvimento do bairro.

Locais importantes do bairro Edson Queiroz

Unifor 

A Universidade de Fortaleza nasceu oficialmente em março de 1973, oferecendo, inicialmente, cerca de 17 cursos de graduação, com alguns se mantendo até hoje em dia, como administração, enfermagem e engenharia civil. Hoje, a instituição conta com 25 cursos de graduação de bacharelado e licenciatura, sem contar os tecnólogos.


Atualmente, a Unifor é considerada uma das melhores universidades particulares do país, segundo a World University Rankings, com mais de 400 mil metros quadrados de campus, tendo formado mais de 100 mil profissionais. Além disso, em 2022, ela foi a universidade mais citada em artigos científicos no Brasil em instituições particulares, de acordo com o Times Higher Education.


A Unifor também abriga o Teatro Celina Queiroz, palco de espetáculos teatrais, musicais e de dança, sejam nacionais ou até internacionais, além do palco para palestras e debates.

É certo dizer que a instituição traz muito valor para o bairro Edson Queiroz.

Centro de Eventos do Ceará

Inaugurado em agosto de 2012, o Centro de Eventos do Ceará (CEC) é um equipamento da Secretaria do Turismo criado para receber feiras, exposições, shows e outros tipos de eventos. O local é dividido em 44 espaços diferentes adaptados para cada porte e tipo de evento. 

Os espaços têm entre 300m² e 14000 mil m² e possuem toda a estrutura necessária para ser usada pelos organizadores, como climatização, iluminação inteligente, isolamento acústico, instalações elétricas e sistemas de sonorização ambiente.

Além disso, a sustentabilidade é uma marca do local, que usa de diversos artifícios para evitar desperdícios e racionalizar os custos de água e outros recursos. O CEC também obedece aos parâmetros internacionais vigentes de acessibilidade às pessoas com dificuldades de locomoção.

Você já foi no Centro de Eventos do Ceará? Sem dúvida é uma ótima atração do bairro Edson Queiroz.


Shopping Iguatemi

O Shopping Iguatemi dispensa apresentações. Já desde o início dos anos 80, o local se tornou o ponto de encontro para compras e lazer preferido do Ceará. Hoje, trata-se de um dos melhores shoppings de fortaleza, de acordo com o Tripadvisor.


São mais de 90 mil metros quadrados com cerca de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza. 


O local tem um clima agradável e corredores amplos, projetados para o melhor aproveitamento da luz natural. Passear pelo Iguatemi é garantia de conforto, comodidade e lazer.

Sem contar o cinema, que oferece toda a tecnologia e conforto para desfrutar de um bom filme com sua família ou amigos.

Além disso, o compromisso com a sustentabilidade também é prioridade para o shopping, através da estação de tratamento de esgoto, o Iguatemi reaproveita 100% dos resíduos líquidos nos seus jardins e no sistema de refrigeração interna.

Ficou interessado? Então que tal dar uma olhada nos imóveis que TRIIIO tem no Bairro Edson Queiroz? Clique aqui e confira!  

Deixe seu comentário