bairros nobres de fortaleza

6 Bairros nobres em Fortaleza: veja quais são os mais

Considerando o PIB – Produto Interno Bruto, ela é capital mais rica do Nordeste e a 9ª maior do Brasil. Além disso, é nos bairros nobres que você encontra imóveis incríveis, com design, tamanho e arquitetura planejada, mas, mais que isso, materiais nobres na construção, tudo nas proximidades, moradores com maior poder aquisitivo e acessos simplificados. 

Confira aqui quais são os 4 bairros mais nobres em Fortaleza.

Bairro Meireles

O Meireles tem o metro quadrado mais valorizado da cidade e do estado, com tudo que alguém pode querer em uma moradia. 

A localização é cercada por outros bairros nobres, mas, além disso, fica em um ponto estratégico, que permite um ótimo acesso para qualquer ponto da capital.

O bairro fica ao lado da zona comercial da cidade, tornando a vida de quem mora por lá mais prática, ou seja, sem precisar fazer grandes percursos para ir para o trabalho, deixar os filhos na escola ou ir para as lojas que gosta de frequentar.

Os imóveis no Meireles são muito diversificados, contando com construções modernas e tradicionais, mas todos com materiais de qualidade excepcional, além de que muitos trazem a vista da praia, de suas janelas.

Guararapes/ Patriolino Ribeiro

Embora seja um bairro relativamente novo, o Guararapes, ou Patriolino Ribeiro, já tem o segundo metro quadrado mais valorizado da cidade. 

Além disso, possui predominantemente imóveis novos, com arquitetura moderna, espaços bem variados para todos os tamanhos de famílias e o alto padrão é a regra por lá.

Ele fica próximo ao Shopping Iguatemi, Universidade de Fortaleza e o Centro de Eventos do Ceará. O bairro possui acesso para praticamente todos os pontos do estado, através da Avenida Washington Soares, sendo muito fácil ir dele para as regiões mais comerciais.

Mucuripe      

O bairro Mucuripe fica ao lado do Meireles, por isso, também possui uma parte da Av. Beira Mar em seu território. Ele possui ótima infraestrutura e acesso para os pontos principais do estado. 

Há muitos anos, o Mucuripe era uma vila de pescadores, mas após um tempo, se tornou um dos pontos mais nobres da cidade por conta de sua localização privilegiada.

A arquitetura se divide em prédios tradicionais e novas construções modernas em andamento, mas o que não dá para dizer que falta no Mucuripe é apartamentos de altíssima qualidade.

Aldeota

O Aldeota é um dos bairros mais conhecidos da cidade de Fortaleza e isso acontece porque se trata de um dos maiores centros comerciais da cidade, possuindo diversas empresas instaladas nele.

No entanto, não é só isso que faz do bairro Aldeota um bairro nobre. Ele possui diversas construções que misturam prédios residenciais e comerciais, com uma infraestrutura completa.

Cocó

Verde, verde e mais verde. Se você prefere estar em contato com a natureza e se sentir livre da correria, mas sem sair da cidade, essa é a melhor escolha. 

Além do aspecto estético que já agrada aos olhos, o clima nessa região também é mais arejado e fresco, já que a presença de árvores ajuda no conforto térmico. 

Mesmo no fervor de Fortaleza, o bairro Cocó fica longe de casas noturnas e de barulho exacerbado. O bairro já é conhecido por ter um “que” de residencial e a vizinhança, por consequência, leva a boa fama de ser uma das mais tranquilas da cidade. 

Quem não quer morar em um bairro agradável como esse?

Cambeba

Tem família grande e busca conforto e tranquilidade? O bairro Cambeba pode ser o ideal para você. Digno de comercial de margarina, a região é uma das queridinhas das famílias grande e espaçosas. 

O bairro reúne o melhor dos dois mundos, já que fica localizado próximo as principais avenidas, mas com a tranquilidade e sossego de um bairro residencial. Para que melhor?

Se existe uma palavra que pode resumir o bairro é: autossuficiente. E não é para menos, já que tudo está integrado aos condomínios e casas de uma maneira muito bem planejada. Mas se ainda, sim, você quiser sair, a localização estratégica é um diferencial. 

Com gostinho de recém-construído, o bairro é uma referência em qualidade de vida. Pensando em mudar para a região mais bem equipada da cidade e ter a qualidade de vida que a sua família merece? Que tal morar no Cambeba? Aqui você encontra alguns imóveis disponíveis no Cambeba. 

Benefícios de morar em bairros nobres

O que define um bairro nobre não é somente o preço mais elevado no mercado, mas sim um conjunto de características que podem facilitar a sua vida.

Se você pondera morar em um bairro nobre, é crucial saber o que avaliar antes, o que torna de fato esse bairro nobre e o que você considera importante e um bairro. 

Para te ajudar, separamos alguns pontos para que você escolha um bairro dos sonhos para chamar de seu. Confira! 

1. Valorização

Se você planeja comprar um imóvel para viver e ter a segurança de saber que, quando quiser vender ou simplesmente investir, é crucial se atentar na possibilidade de valorização do bairro e, consequentemente, do imóvel. 

Sim, o seu imóvel também pode ser um investimento e é, provavelmente, o bairro que determinará se ele pode ser ainda mais valorizado no mercado. 

Ao investir em um bairro nobre, por exemplo, você não precisará esperar anos para aguardar uma valorização, já que o bairro é valorizado e a potência de crescimento é notável. Portanto, investir em um imóvel em um bairro nobre pode te evitar dores de cabeça futuramente. 

Além disso, morar em lugares mais centrais e de fácil acesso não parece nada ruim, não é mesmo?

2. Segurança

Antes de analisar em morar em qualquer bairro, muitas pessoas buscam segurança. O grande diferencial dos bairros nobres está na forma de garantia de segurança, com equipamentos e serviços personalizados. 

Em bairros nobres, além do investimento do poder público, é comum ver nos imóveis aparelhos de segurança modernos e serviços mais estratégicos de segurança. 

Como imóveis de alto padrão são comuns na região, as construtoras acabam investindo mais em segurança para garantir o padrão da região e garantir mais interessados. Uma consequência positiva dessa é uma maior segurança do bairro e segurança privada também. 

3. Infraestrutura

Uma região nobre geralmente dispõe de uma estrutura boa e de qualidade. Busque analisar se as ruas estão pavimentadas, se há bueiros nas avenidas e se possue atrativos de um bairro nobre como shoppings, colégios, hospitais e outros serviços. 

O trânsito na região também conta muito e isso é uma consequência da estrutura física do bairro. Sem problemas nas ruas, menos trânsito e mais organização.

Esses são os 6 bairros mais nobres da cidade de Fortaleza e as dicas do que analisar antes de resolver morar em um bairro nobre para você ter uma melhor experiência. Você está pronto para morar em um desses bairros? Conheça os imóveis disponíveis aqui.

Deixe seu comentário