bairro guararapes

Bairro Guararapes: por que morar lá? Descubra aqui

O Bairro Guararapes é relativamente novo em Fortaleza e um verdadeiro sonho de consumo para quem busca conforto e praticidade.

Quando pensamos em qualidade de vida e sofisticação automaticamente pensamos em morar em um local seguro, confortável, com boa localização e acesso ao lazer facilitado, não é?

Principalmente, quando se trata de Fortaleza queremos morar próximo à Beira-Mar, Parque do Cocó e principais shoppings da cidade, por isso pensamos logo em bairros como Aldeota e Meireles.

No entanto, esses bairros já estão inflados, por isso, uma alternativa mais moderna e com alto padrão é o Bairro Guararapes.

No decorrer desse textos vamos te convencer a morar no Bairro Guararapes. Boa leitura!

Como é morar no Bairro Guararapes?

O Bairro Guararapes, não nasceu com a cidade como outros bairros tradicionais de Fortaleza.

Você provavelmente o conhece como “Água Fria”. Antes ele integrava o território do Parque do Cocó, mas ganhou sua independência com o surgimento do Shopping Iguatemi e Universidade de Fortaleza (Unifor). Desde então, o local só cresce, e é a grande aposta comercial das imobiliárias e do comércio de alto padrão.

Confira abaixo 3 motivos para fazer do bairro Guararapes o seu lar: 

Localização Privilegiada

Localizado na área nobre de Fortaleza, o bairro Guararapes é cercado de natureza por todos os lados, já que fica bem próximo ao Parque do Cocó (um dos maiores parques urbanos de conservação natural da América Latina).

Por conta disso, o Guararapes é um bairro arborizado, o que contribuir para amenizar a sensação térmica, além disso, você também conta com trilhas, passeios de barco e espaço para piquenique no quintal de casa.

O bairro fica próximo aos principais shoppings centers da cidade, como o Iguatemi, Via Sul e Riomar Fortaleza. Sem contar as escolas e universidade de altíssima qualidade que ficam nos bairros vizinhos.

Hospitais, supermercados e academias também são facilmente acessados. No máximo, você vai precisar se deslocar até a Aldeota ou Meireles para ter acesso à beira-mar, o que leva menos de 15 minutos.

Segurança e conforto

O bairro Guararapes possui um dos maiores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade. Portanto, é também um dos bairros mais seguros de Fortaleza, as ruas são bem pavimentadas e iluminadas, os condomínios e residências possuem segurança privada e videomonitoramento, além da segurança pública.

É o tipo de bairro que você pode chegar tarde da noite sem se preocupar, fazer caminhada ouvindo música e usar o celular tranquilamente em público sem ter que se sentir medo.

Qualidade de vida

O bairro Guararapes entrega tudo que é preciso para atingir a qualidade de vida quando relacionada a moradia:

  • 1 – Conforto
  • 2 – Segurança
  • 3 – Lazer
  • 4 – Ótima localização

Morando no bairro você não precisa se preocupar com a violência urbana, o conforto é garantido tanto nos empreendimentos da Triio quando na infraestrutura do próprio bairro.

O lazer fica por conta do Parque do Cocó, shoppings, cinemas e centros culturais a poucos quilômetros. Então você já pode dar adeus as horas perdidas no deslocamento para o trabalho, escola ou faculdade, já que o bairro fica próximo das principais vias da cidade. 

Ainda não está convencido de que o bairro Guararapes é sua melhor opção? Então faz o seguinte, acesse nosso site e confira nossos empreendimentos no bairro.

Você vai se apaixonar, afinal quando a gente prova do que o mercado tem de melhor não queremos saber de outra coisa. Clique aqui.

Deixe seu comentário