como fazer um homebar

Quer saber como fazer um homebar? Veja aqui

Ter um homebar em casa é sinônimo de estilo e sofisticação. Afinal, significa que você tem personalidade o suficiente para entreter seus convidados por horas e ainda oferecer uma recepção calorosa. Além de claro, toda a facilidade de ter uma bebida deliciosa em casa sem precisar dirigir até um bar lotado e esperar horas por uma cerveja

No decorrer desse texto, vamos ensinar o passo-a-passo de como fazer um homebar ideal para a sua casa ou apartamento. Boa leitura!

Como fazer um homebar?

Antes de saber como fazer um homebar, precisamos falar sobre porque ter  um homebar pode ser maravilhoso.

Os motivos para se ter um bar em casa são inúmeros, além de ser sofisticado e prático, nada melhor do que recepcionar os amigos com uma boa bebida em um ambiente próprio. É como se todo o ambiente descontraído dos bares se mudassem para sua sala. Acredite sua casa será a mais disputada na roda de amigos.

O espaço, estilo e equipamentos usados são decisivos na hora de construir um homebar incrível! Essa missão pode ser um pouco difícil no começo, mas com o direcionamento certo seu homebar vai ser um sucesso!

Confira o não pode faltar no seu homebar:

O primeiro passo para fazer um homebar é pensar no espaço

Existem diversos tipos de homebar. Você pode escolher fazer na sua cozinha gourmet, sala de estar, corredor e até varanda! Onde você tiver mais espaço e onde a logística for melhor para reunir e servir seus convidados. 

Além do cômodo, é importante pensar em onde pôr as bebidas. Um homebar pode ser de fato um pequeno bar com balcão ou mesas de bistrô mas também pode ser um belo armário embutido para guardar bebidas, tripés adaptados na escada ou até mesmo uma pequena adega na sala.

O segundo passo é escolher o estilo

Qual é seu tipo? Você curte mais algo anos 80 bem colorido? Um bar bem rock’n roll, uma vibe mais vintage, tendo a madeira como protagonista ou ainda algo mais moderno, com lettering em giz com um fundo preto? Estude seus gostos e solte a criatividade. Faça algo que tenha sua cara!

O terceiro passo é escolher os itens ideais

Vinhos, whisky, champanhe, licor, cidras, cerveja, gin…o que você desejar. Mas além do álcool, precisamos também de certos utensílios essenciais, por exemplo:

  • Dosador
  • Pinça de gelo
  • Coqueteleira
  • Cooler de gelo
  • Cafeteiras
  • Licoreiras
  • cervejeira, se for o caso
  • Taças e copos adequados para cada bebida

Na hora de escolher as bebidas ideais, vale a pena ainda lembrar dos amigos. Por isso, escolha bebidas que agradam mais gente, mesmo que não sejam suas favoritas.

Para dar um toque final basta usar um espelho de fundo ou nas laterais do seu bar, o efeito do vidro dá mais amplitude mesmo para os menores. A iluminação também é importante para um toque de requinte para as bebidas.

Agora você já tem tudo que é preciso para transformar a recepção de visitas na sua casa. Depois de pensar em todo nosso projeto arquitetônico, só nos resta pôr a mão na massa! Não esqueça a ordem: espaço —-> estilo —–> equipamentos e bebidas

Curtiu esse conteúdo? Então nos siga nas redes sociais! Temos muita coisa lá que você pode adorar. Conheça nosso Instagram aqui

Deixe seu comentário