imagem de condomínio de apartamentos com foco na piscina

Condomínio de casas ou apartamentos, qual o melhor?

Essa dúvida é bem comum, afinal tanto um condomínio de casas quanto de apartamentos tem seus prós e contras. Aqui nós vamos falar sobre as particularidades de cada um e te ajudar a tomar essa decisão importante.

Detalhes sobre morar em apartamentos

Localização

Normalmente ficam localizados em áreas mais privilegiadas da cidade, onde é difícil de encontrar condomínios de casas, pois por conta da urbanização, a cidade se tornou praticamente vertical.

Segurança

Boa segurança, visto que em condomínios verticais há sistemas de monitoramento interno e externo, portaria 24h e ainda monitoramento de prédios vizinhos, que ajudam a localizar acontecimentos nas proximidades.

Área de lazer

As áreas de lazer de condomínios verticais também costumam ser mais completas, com diversão para toda a família, contendo itens como piscina, quadra de tênis, campinho de futebol, Pet Place, academia, parquinhos para crianças, etc. Além de dar mais opções de lazer, também promove uma maior interação entre crianças.

Privacidade

A privacidade pode não ser o ponto forte de condomínios verticais porque os apartamentos dividem as mesmas paredes, no entanto, quando o prédio possui uma boa estrutura, não há propagação de som de um apartamento para o outro. Basta apenas ter alguém que ajuda a escolher e entender melhor a construção.

Espaço

Para famílias maiores que demandam de muito espaço, fica um pouco mais difícil encontrar apartamento, pois hoje o aproveitamento de espaço e os compactos estão muito em alta fazendo muito sucesso com o público mais jovem. No entanto, ainda é possível encontrar empreendimentos maiores até que casas.

Detalhes sobre de morar em condomínio de casas:

Localização

Como condomínios de casas necessitam de mais espaço urbano, costumam se localizar nas áreas mais afastadas dos centros da cidade, normalmente na região metropolitana.

Privacidade

As construções de condomínio de casas podem promover mais privacidade por causa do espaço entre as unidades.

Segurança

Condomínios de casas também podem ser muito seguros, pois normalmente possuem muros altos, controle de acesso, monitoramento e às vezes portaria. A área onde se localiza é um ponto importante, pois dependendo disso pode ser seguro ou não.

 Área de lazer 

Em condomínios horizontais também se pode encontrar área de lazer completa, no entanto, nem sempre possui muita diversidade. Outro detalhe importante é que alguns não possuem área de lazer para os condôminos, deixando a responsabilidade dos moradores criarem em seu próprio espaço.

Espaço

Em relação ao tamanho, as casas em condomínio fechado também costumam possuir um espaço maior, no entanto, depende bastante do empreendimento.

Como escolher entre os dois?

Como pôde ver, as diferenças são muito poucas, principalmente porque dependendo do imóvel certo, as características que busca podem estar nos dois tipos, no entanto, é necessário compreender as necessidades de toda a família e procurar os imóveis certos. Aqui na Triiio podemos te ajudar a escolher qualquer tipo de imóvel.

Para escolher pense nos objetivos e necessidades da família

Para escolher é preciso ficar atento a necessidades e desejos da família, por exemplo, se o que quer é uma moradia que fique próximo ao trabalho e escolas, apartamentos possuem mais possibilidade para tal.

No entanto, se quer um quintal enorme para seu cachorro correr à vontade, a casa é a melhor opção.

Tudo vai depender da qualidade de vida que busca e de detalhes da rotina.

Independente do que seja, você pode escolher os melhores imóveis, apartamento ou casa, aqui com a gente

Leia também:

7 perguntas para fazer ao corretor antes de comprar um imóvel sem errar


Deixe seu comentário