3 coisas que você não sabe sobre a consultoria imobiliária

Já pensou em contratar uma consultoria imobiliária, mas não soube no que ela poderia realmente te ajudar? Muitas pessoas têm essa dúvida, alguns pensam que terão um custo a mais e desnecessário, outros por que simplesmente acham que não fará diferença. Neste artigo vamos dar algumas razões e esclarecer 3 coisas que você provavelmente não sabe sobre a consultoria imobiliária.

O que um consultor imobiliário faz?

A principal função do consultor é entender você, conhecer suas dores, frustrações, seus anseios, suas vontades e desejos.

Um consultor de imóveis busca entender seu cliente da melhor maneira possível, dando assim um atendimento baseado na solução e não apenas na venda do imóvel.

Um consultor imobiliário é o profissional mais indicado para te auxiliar na hora de comprar, alugar ou vender um imóvel. Os olhos dele estão voltados para você, de maneira geral, colocando primeiro lugar a sua satisfação com a realização do negócio.

1. Foco 100% em você

Diferente do corretor de imóveis, que tem foco em fazer a venda do imóvel, o consultor imobiliário tem como foco ajudar você na realização do seu desejo.

O consultor está preparado para ouvir o que você tem a dizer, a atenção dele é totalmente voltada para as suas necessidades, além de te dar os insights necessários sobre as suas próprias ideias do que precisa, te dá a visão dele como profissional especializado.

O consultor te prepara para as oportunidades do mercado, abrindo os horizontes e possibilidades, baseando-se no que ele aprendeu com você, no que ele ouviu atentamente sobre você. Isso possibilita que a sua satisfação seja imensamente maior no final, por que a sua escolha será customizada.

2. Não interfere na sua escolha

O consultor imobiliário, baseado no entendimento sobre você, vai te dar as possibilidades existentes no mercado, possibilidades essas que se adéquem aos seus desejos, te orientando sem distinção de construtora ou empreendimento.

Esse é o grande diferencial do consultor, ele não vai tentar te convencer, ou até te empurrar um imóvel, ele vai te auxiliar na escolha, te apresentar as soluções, mostrar os imóveis que se adequem, porém a decisão é exclusivamente sua.

Consultores imobiliários estudam e analisam todas as oportunidades e estão sempre ligados no que o mercado anda movimentando e vão saber exatamente que possibilidades estão voltadas para você.

3. Confiança

O papel principal do consultor é estabelecer uma relação de confiança com você, criar uma espécie de harmonia, pois os dois tem o mesmo propósito, mas acima de tudo, ele quer que você confie no seu próprio poder de decisão.

O consultor é especialista em pessoas,  procura saber em que jornada você se encontra, orientando da melhor maneira para que você mesmo esteja ciente da sua decisão, que você possa ter consciência da sua escolha, baseando-se em tudo que ele lhe apresentou.

BÔNUS

Sempre ligado nas tendências do mercado e em você

Você acredita que alguém que tem como meta principal vender, vai buscar entender o que as pessoas estão buscando solucionar em suas vidas? Todos nós sabemos quando alguém quer verdadeiramente nos ajudar ou quando quer apenas nos vender algo.

Na dúvida, busque por quem passe a confiança e o compromisso em ajudar pessoas.

Consultor ou corretor de imóvel?

Bem esse é uma das grandes dúvidas de pessoas que estão em busca de comprar e/ou vender um imóvel. Para que fique um pouco mais claro para você, vamos tentar exemplificar essa diferença.

O corretor de imóveis é aquele que atende e vende, ou seja, o objeto principal é a venda do produto ou serviço. O sucesso é quando o corretor faz a venda para o seu cliente.

Já o consultor imobiliário é aquele que entende e atende.

Mas entende o quê?

Entende as necessidades, as expectativas, os anseios, as frustrações e os desejos de cada pessoa.

O método de trabalho do consultor é baseado e customizado para cada pessoa. Afinal, cada uma delas tem as suas demandas exclusivas. O consultor tem como finalidade orientar o seu cliente para que ele se enxergue em qual etapa da jornada de compra ele se encontra.

O consultor vai educar através de conteúdos relevantes e também vai customizar o cliente através de suas demandas, que são únicas e específicas. Ao final ele vai provocar e empoderar o seu cliente para que ele faça a melhor escolha para ele.

A assessoria te auxilia sobre as condições de compra, venda e pagamento, está apta também para te ajudar com a documentação jurídica.

Uma das grandes vantagens é que o consultor funciona como um mediador e aproximador das partes, e irá atuar até no pós venda, isso não acontece quando se negocia direto com o proprietário. Consultores também conduzem os trâmites de liberação e recebimento dos valores devidos pelos compradores.

Caso você esteja vendendo um imóvel, o consultor, possui vasto conhecimento de mercado, sabem onde seu perfil de comprador vai estar, além de conhecerem as mídias ideais para divulgação e os momentos ideais para a oferta.

É muito comum que quando se esteja negociando a compra ou venda de um imóvel surjam muitas dúvidas, a consultoria estará disponível para ajudar com as questões que surjam durante o processo de negociação.

De maneira geral, o consultor e uma ótima opção para quem busca um atendimento especializado e customizado, afinal, você tem suporte do inicio ao fim, de alguém que busca te entender e te coloca em primeiro lugar, tendo como principal objetivo a sua satisfação. Se quer comprar ou alugar, fale com a Triiio.

Deixe seu comentário