Decoração Inteligente: como otimizar espaço e economizar dinheiro

Por que fazer uma decoração apenas bonita se você pode fazer inteligente?

Ou então, por que fazer uma decoração apenas útil se você pode dar um toque de criatividade?

Sabemos que a decoração vai muito além de beleza. É através dela que expressamos nosso estilo e personalidade. Imagine que sua casa é uma extensão de você e quem a conhece, deve sentir como se conhecesse quem você é por dentro.

Nós somos o que moramos, por isso é tão importante que exista um pouco de nós em cada detalhe da nossa casa.

Neste post vamos ensinar como fazer uma decoração inteligente e tornar sua casa ainda mais otimizada. Confira!

Design precisa ir além da decoração, precisa ser útil

Estudantes de Design possuem uma missão aqui na terra. 

Seu dever é facilitar a vida das pessoas através dos formatos, cores, texturas e tudo que envolve o processo de criação de um novo produto.

Por isso, além de bonito aos olhos deve ser também útil e fácil de entender. 

Quando você traz esse conceito para dentro de casa, você vê aos poucos seus hábitos mudando e seu olhar sendo treinado para enxergar soluções onde ninguém mais vê.

Separamos algumas das soluções mais simples para você começar a trazer a decoração inteligente para sua vida. São mudanças pequenas e fáceis que fazem toda a diferença. Confira:

Espelho para ampliar o ambiente

Quando usados de forma inteligente espelhos são uma ótima ferramenta para ampliação dos ambientes. Isso porque ao refletir o cenário, tem-se a sensação de que o espaço é ampliado, dando mais profundidade. Além disso, um espelho ajuda a iluminar o ambiente.

Uma boa forma de inserir espelhos nos cômodos é usa-los para contribuir com a iluminação, além de ampliar,  por exemplo, sala de jantar ou em detalhes nos móveis. Além de sofisticado é super moderno.

Iluminação Natural

Além de econômico é muito eficiente.

Por incrível que pareça, nós muitas vezes esquecemos que existe luz natural durante o dia que, se usada de forma inteligente, pode fazer total diferença no seu espaço, mas também no seu bolso.

A luz natural quando abundante é até mais efetiva que a luz artificial, além de ser uma forma sustentável de iluminar, não prejudicar nossa visão. 

Por isso, quando estiver procurando seu novo lar, não esqueça de prestar atenção se imóvel possui alguma fonte de luz natural, como um janelão.

Aproveite o cantinho debaixo da escada

Sabe aquele espacinho atrás da escada que você jura que só serve para acumular poeira? Pois, saiba, que está usando errado.

Com um pouco de criatividade e planejamento aquele cantinho se transforma em uma minibiblioteca, adega e até um homebar.

Dessa forma, você não precisa de um comodo extra para ter algum dos espaços citados em casa. Basta usar com inteligência aquele ambiente que você julga ser inútil. Afinal, decoração inteligente é justamente isso: inovar, planejar e criar!

Assentos inovadores

Quando você pensa em assento, a primeira coisa que vem a sua cabeça deve ser sofás ou poltronas, não é mesmo?

No entanto, existem opções de assento inovadores que além de economizar espaço e oferecer maior conforto também dá um toque de estilo e personalidade para sua casa.

Confira algumas opções criativas:

1 – Sofá com paletes: além de inovador é ecológico

2 – Balanço de rede: divertido e aconchegante.

3 – Espreguiçadeira: quem disse que são apenas para deck e piscina? Nada melhor que assistir a um filme em uma espreguiçadeira no meio da sala.

4 – Puffs: o melhor vem sempre por último! Puffs são criativos, divertidos, aconchegantes e muito mais em um único assento. 

Agora que você já tem o que é preciso para dar o primeiro passo e trazer a decoração inteligente para sua vida, que tal começar pelo espaço e escolher o imóvel certo?

A Triiio possui as melhores opções de imóveis modernos e inovadores da cidade. Acesse nosso site e confira!

Deixe seu comentário