bairro guararapes

Dionísio Torres: 5 razões para morar

O Dionísio Torres é um dos bairros mais disputados da zona nobre de Fortaleza! 

E não é para menos, já que o lugar é muito bem localizado, sendo cortado pelas principais avenidas da cidade, como Av Ant Sales, Av Des Moreira e Av Pontes Vieira. O bairro também é sede de jornais (impresso, TV e rádio) como o Sistema Verdes Mares e TV Jangadeiro, além de ser rodeado pelas melhores escolas de Fortaleza.

Porém, localização não é o único ponto forte do Dionísio Torres, já que a região funciona como um polo comercial contendo inúmeros supermercados, bares e restaurantes. Sem contar com a segurança pública e privada da região com vigilância 24h.

O Dionísio Torres é a opção perfeita para você que quer fugir da agitação de bairros como o Benfica, mas não se contenta com uma vizinhança calma, preferindo aquela centralizada onde você encontra tudo em menos de 50 metros.

Ainda não está convencido? Continue essa leitura e entenda porque o Dionísio Torres é sua melhor opção!

Como é morar no Dionísio Torres?

Morar no bairro Dionísio Torres é encontrar um supermercado de alta qualidade em cada esquina e poder fazer uma caminhada matinal para deixar seus filhos na escola, sem nem mesmo precisar tirar o carro da garagem para isso.

Quer fazer um programa diferente com a família e jantar fora? Você encontra um restaurante incrível em alguns passos. As crianças estão entediadas? Basta ir com elas em uma das inúmeras pracinhas super bem frequentadas do bairro.

O Dionísio Torres é aquele bairro que está perto de shoppings e do Parque do Cocó, mas não perto o suficiente para que você se incomode com a movimentação.

É mais facilidade para sua rotina e qualidade de vida para sua família! Confira ainda 5 motivos para morar no Dionísio Torres:

1 – Localização

Como já dito, a localização do Dionísio Torres é seu ponto forte, sendo um dos bairros melhor localizado da cidade. Para ter uma boa noção da diversidade do lugar basta imaginar outro bairro nobre que sedie escolas, hospitais, supermercados, praças, emissoras de rádio e TV além da Assembleia Legislativa do Ceará. Conseguiu pensar em um nome? Não né, pois essa centralidade é exclusiva do Dionísio Torres que se caracteriza como um bairro social, mas não agitado.

O bairro é cortado pelas avenidas mais importantes de Fortaleza, logo não será problema se você precisar se deslocar para bairros mais distantes.

2 – Comércio

O Dionísio Torres é um bairro que equilibra perfeitamente residências com empresas e comércio.

Nele você encontra uma infinidade de padarias, petshops, cafés, além de supermercados e academias. 

Até mesmo lojas de construção, suplementos e artigos de luxo você consegue encontrar a poucos metros de casa. Consultórios e clínicas também não serão um problema, já que o bairro é sede dos principais planos de saúde.

3 – Segurança e Infraestrutura

No Dionísio Torres você pode optar por 3 tipos de ruas: as avenidas que são movimentadas, porém, muito bem localizada com imóveis de alta qualidade.

As ruas próximas às avenidas que são bem centralizadas, mas ainda movimentadas por servir de apoio às avenidas.

E as ruas residenciais afastadas das grandes avenidas, nelas você vai encontrar mais casas que apartamentos e um estilo de vida tranquilo e silencioso.

Não importa qual a rua, a segurança pública e privada do bairro é excelente, com vigilância 24h, sistema de câmeras e muito mais!

Confira o conteúdo que fizemos com os 9 bairros mais seguros de Fortaleza e encontre Dionísio Torres na lista.

4 – Qualidade de vida

Com tantas facilidades na sua rotina, fica fácil se deslocar para o trabalho, pegar as crianças na escola, ir à academia e ainda sobra tempo para um brunch no fim da tarde.

Você não vai mais precisar se estressar com trânsito e deslocamento, além de ter sempre um programa especial para curtir o fim de semana com a família. 

Dessa forma, você garante lazer, uma vida saudável e uma rotina desacelerada.

5 – Economia

Como o Dionísio Torres é conhecido por ser o bairro grande mídia e sediar grandes empresas, é normal que o comércio e economia da região sejam bem aquecidos como já explicado.

Afinal, quem não quer investir em um local com potencial de crescimento e valorização? Agora imagine morar em um lugar desses, é o sonho de qualquer família!

Como encontrar o melhor imóvel no bairro Dionísio Torres

Você com certeza não vai encontrar uma opção menos que incrível no bairro, no entanto, é preciso considerar alguns pontos antes de escolher o imóvel ideal:

1 – Necessidade da sua família

2 – Sua rotina

3 – Faça um bom estudo da localização escolhida

4 – Conte com uma boa imobiliária

A Triiio está disposta a lhe ajudar não só no quarto item, como em todos os outros. Nós temos as melhores opções de imóveis no melhor bairro.

 Visite nosso site e encontre seu imóvel dos sonhos!

Deixe seu comentário