imobiliaria digital

Imobiliária digital: entenda tudo que esse conceito pode fazer por você

A imobiliária digital surgiu para facilitar a vida do vendedor e do comprador de imóvel, mas também do locador e locatário. Sua principal vantagem é a agilidade na transação, mas também a desburocratização dos processos, que sempre incomodaram os envolvidos. Entenda mais sobre ela aqui.

O que é a imobiliária digital?

A imobiliária digital é uma nova metodologia de atendimento no ramo imobiliário que surgiu com a necessidade de desburocratização do mercado.

Se você já fez alguma transação imobiliária, sabe que alguns processos são engessados e costumam levar bastante do tempo das pessoas envolvidas.

Desde o início, no desejo de ver os imóveis disponíveis até no final, para a assinatura do contrato a imobiliária digital torna tudo mais prático, rápido e fácil com o uso do mundo digital.

A imobiliária digital ganhará força com a necessidade do mercado

Em 2020 muitas incertezas cercam o mercado. Estamos vivendo uma pandemia, estamos seguindo a orientação do Ministério da Saúde e OMS para evitar a contaminação de muitas pessoas e o colapso do sistema de saúde, público ou particular.

Infelizmente, mesmo que estejamos movendo todos os esforços para proteger a população, nós só poderemos retomar nossas vidas por completo quando a vacina finalmente for criada. No entanto, apesar do esforço de diversos países, a produção de uma vacina entre criação, testes em humanos, confirmação da eficácia e liberação, demora no mínimo um ano.

No entanto, nesse período ainda existem pessoas que vão precisar se mudar, encontrar um novo lar, ou aproveitar o momento para investir no mercado imobiliário.

Por isso, agora, mais do que nunca, a imobiliária digital é essencial para atender essas pessoas.

Vantagens da imobiliária digital

Apesar de toda a utilidade que essa modalidade ganha com o acontecimento do coronavírus, a imobiliária digital já existia antes, aqui na Triiio, por exemplo, nós sempre buscamos melhorar o atendimento e tornar a vida dos clientes mais fácil.

Perfeita para pessoas com pouco tempo disponível

Sim, existem muitas pessoas que não têm tanta disponibilidade para buscar, visitar diversos imóveis, descobrir que eles não atendem totalmente às expectativas, voltar a ver os demais imóveis disponíveis, escolher, separar a documentação, assinar contrato etc.

Tudo isso acaba tornando o processo mais lento, o que para muitas pessoas acaba sendo perda do precioso tempo que possuem.

Com a imobiliária digital esse cenário muda, existe uma forma mais rápida e assertiva para ver os imóveis, como um corretor para auxiliar e mostrar os principais pontos de forma online, para que você visite apenas os imóveis que atende sua expectativa.

Além disso, todo o processo busca ser digitalizado.

Menos burocracia e mais facilidade nos processos

A burocracia do mercado imobiliário já fez muitas pessoas desistirem do processo de compra de um imóvel. Para esses casos, a imobiliária digital busca facilitar a vida em todos os sentidos.

Desde a escolha do imóvel até o envio de documentos e assinatura dos contratos são feitos de forma digital. Assim, o cliente não perde tempo com deslocamentos que aconteceriam numa imobiliária convencional.

Compras e vendas mais rápidas

A imobiliária torna a vida dos clientes mais prática. Isso acontece por causa de alguns detalhes pensados para esse tipo de negócio.

A navegação do site é mais intuitiva, as fotos possuem qualidade máxima, com os melhores ângulos, experiência 360° para conseguir ter uma noção do espaço, conhecer a rua onde o imóvel fica, não precisa ir até a imobiliária para buscar as chaves quando marcar de ver o imóvel, propostas e contrato feitos online deixando tudo mais rápido.

As imobiliárias híbridas

Muitas pessoas ainda preferem o contato olho no olho, por isso, muitas imobiliárias oferecem o serviço digital, mas possibilitam o atendimento com o consultor de imóveis, assim, o cliente não perde absolutamente nada, ele apenas terá o seu processo facilitado e acontecendo mais rapidamente.

Quer conhecer nossa imobiliária? Acesse aqui

Deixe seu comentário