valorizar o imovel

8 Dicas de como valorizar o imóvel antes de vender

Pretende vender o seu imóvel?  Acredite, alguns detalhes podem dificultar a sua venda e outros podem ajudar a vender mais rápido e ainda fazer um ótimo negócio. Veja nossas dicas de como valorizar o imóvel antes de vender.

1. A neutralidade é a melhor opção 

Cores neutras ajudam a deixar o imóvel menos personalizado. 

Pode não parecer nada demais, mas quando as paredes, chão e móveis são menos característicos fica mais fácil para a pessoa que visita o imóvel se imaginar morando lá.

Então, antes de fotografar para anunciar, pinte as paredes com cores mais claras, evite móveis e itens de decoração com cores fortes ou muito repetidas.

Assim, será mais fácil do possível comprador imaginar as poucas mudanças que pode fazer e como vai deixar o imóvel a cara dele, além de passar um maior requinte.

2. Tenha toda a documentação em dia

Todas as pessoas odeiam esperar ou se deparar com dificuldade na hora de fechar uma compra, afinal pode ser desanimador saber que a o processo pode demorar mais do que o esperado ou correr o risco de não conseguir finalizar por falta de algum detalhe burocrático.

Assim, mantenha todas as contas provenientes do imóvel pagas como IPTU e condomínio. 

Para a venda também são necessários alguns documentos como matricula, certidão do imóvel e a documentação do morador, assim, providencie tudo. 

3. Repare os danos mais simples

É importante manter o imóvel com boa aparência, por isso reparos como infiltrações, piso quebrado, rachaduras, pinturas descascando são muito importantes.

Todos esses reparos que são mais fáceis de fazer é interessante que você providencie, no entanto se estamos falando de grandes reparos como trocar a parte elétrica e hidráulica, talvez seja melhor abater no valor da venda.

4. Se for casa, cuide da fachada

A fachada da casa será responsável pela primeira impressão do comprador, então cuide dela. Até mesmo para as fotos do anúncio ela será importante, então veja o que pode melhorar antes de colocar à venda.

Se você também tem jardim em casa, deixe-o bem cuidado, pois também pode dar uma má impressão desnecessária.

5. Boas fotos

Mesmo cuidando de tudo e deixando perfeito, se as fotos não passarem isso, nada feito. Principalmente porque a maioria das pessoas faz a busca de imóveis pela internet, por isso, a primeira impressão começa online.

Para tirar boas fotos, fique atento aos melhores ângulos de cada cômodo, escolha uma boa iluminação, se o imóvel tiver muitas janelas é ideal que seja fotografado com luz natural, registre os detalhes que considera que podem valorizar as fotos e se possível, contrate um fotógrafo.

6. Use espelhos

Espelhos ajudam a ampliar os ambientes, então podem ser uma ótima solução para valorizar, mas principalmente se estamos falando de imóveis compactos.

Só é preciso tomar alguns cuidados:

  • Observar o reflexo, é ideal que reflita uma parte menos poluída da casa;
  • Não exagere;
  • O hall de entrada é uma ótima opção;
  • Espelhos na mesa de jantar são bem comuns, só tome cuidado com o reflexo do lustre ou lâmpada, pois pode incomodar e;
  • Pode ser muito bem-vindo nos quartos.

7. Anuncie em um bom lugar

A parte fundamental de tudo é escolher uma boa plataforma para anunciar o imóvel. Você pode colocar em plataformas exclusivas como a nossa. Acesse aqui.

8. Procure orientação de um especialista

Nada melhor do que ter alguém que possa auxiliar em todo o processo de venda do seu imóvel, então talvez seja mais prático contratar uma empresa especializada.

Assim, pode te ajudar na parte burocrática, nos pequenos detalhes da apresentação, nas visitas ao seu imóvel e no que mais precisar.

Aqui na Triiio nós temos profissionais capacitados e prontos para te ajudar. Fale conosco.

Veja também:

2 Comments

Join the discussion and tell us your opinion.

José Carlos Jucá Pompeureply
at

Tenho um ótimo apartamento novo, 4 vagas livres na garagem, 1 por andar, na Aldeota! Em Fortaleza-Ce

3M Marketingreply
at
– In reply to: José Carlos Jucá Pompeu

Olá, Sr. José Carlos. O senhor já conseguiu vender? Fala com a gente que podemos te ajudar a conseguir um preço justo na venda.

Leave a reply