imagem do centro dragão do mar em fortaleza

Top 3 bairros de Fortaleza com as melhores opções para se divertir

Fortaleza é uma cidade vibrante, com muitas opções de lazer e entretenimento para todos os gostos. 

Se você está planejando uma viagem para a capital cearense ou está escolhendo um bairro para morar, é importante conhecer os bairros mais animados da cidade, onde é possível encontrar desde bares e restaurantes até teatros e cinemas.

Vamos te apresentar 5 bairros de Fortaleza com as melhores opções para se divertir. 

Se você é um amante da vida noturna, da cultura ou simplesmente gosta de passear pela cidade, continue lendo e descubra as melhores opções de entretenimento em Fortaleza.

1. Meireles

Localizado próximo à Praia de Iracema, o bairro Meireles é um dos mais nobres de Fortaleza. Com muitos prédios residenciais, hotéis e restaurantes, é um lugar ideal para quem procura um ambiente sofisticado e com diversas opções para sair. 

Mercado dos Peixes

O Mercado dos Peixes é um dos lugares mais populares em Fortaleza, com uma grande variedade de frutos do mar frescos e opções de restaurantes para degustá-los. É um ótimo lugar para quem procura uma experiência gastronômica local.

@explore.comigo Respondendo a @Ana Quanto custa comer um quilo de camarão na Beira-Mar de Fortaleza? Nós fomos no Mercado dos Peixes do Mucuripe e aqui é muito comum comprar os frutos do mar fresquinhos e levar pra fritar no quiosque ao lado. A gente comprou nosso camarão no Box 37 e fritamos na barraca Nalva e Maura. Todos os dias de 10h as 22h #reviewdecomida #comidaderua #pratomaiscaro #opratomaiscaro #qualopratomaiscaro ♬ Witch Familiar (Classical) [Classic](143628) – dice

Espigão da Avenida Beira Mar

O Espigão da Avenida Beira Mar é um dos cartões-postais de Fortaleza, com uma vista privilegiada do mar e da cidade. 

É perfeito para caminhar e apreciar a paisagem, principalmente no final do dia, quando o sol se põe. Além disso, você pode curtir a nova feirinha de fortaleza que foi reformulada e está muito bonita. 

Variados restaurantes para conhecer 

No Meireles você encontra com facilidade os melhores restaurantes de Fortaleza, dentre as muitas opções podemos de te mostrar algumas: 

3. Aldeota

Localizado próximo ao centro da cidade, o bairro Aldeota é um dos mais movimentados de Fortaleza. Com muitas opções de comércio e serviços, é um lugar ideal para quem gosta de fazer compras, passear pela cidade e conhecer variados restaurantes. 

Imprensa Food Square 

Um espaço muito bem decorado, cheio de luzes amarelas e muitas opções para se divertir e comer. O espaço contém um barzinho com shows ao vivo, cafeteria, hamburgueria e muitas opções para jantar, até mesmo comida árabe, para você ter noção da variedade. 

@explore.comigo Fomos ao Imprensa Food Square. #fortal #fortalcity #fortaleza #fortalezace #fortalezaceara ♬ Faking Love (feat. Saweetie) – Anitta


Shoppings 

A  Aldeota é um bairro que com certeza tem muitos shoppings! Ótimos para passear, comprar e até mesmo resolver burocracias, pois são muito completos. 

Shoppings que estão localizados na Aldeota: 

Floresta Bar 

Eleito o melhor bar de Fortaleza em 2022, o Floresta é uma ótima opção para quem deseja comer muito e pagar pouco, o Floresta tem um rodízio muito completo: pizza, salgadinhos, panelada, feijoada e churros, tudo à vontade. 

Além disso, o lugar é enorme e tem a propostas de ter espaços diferentes: de um lado, DJ’s e animação e do outro, o espaço Brasil, ao ar livre e mais aconchegante. 

2. Praia de Iracema

A Praia de Iracema é um dos bairros mais conhecidos e movimentados de Fortaleza. Localizado próximo ao centro da cidade, é um ótimo lugar para curtir a praia durante o dia e se divertir à noite. Além disso, o bairro conta com uma grande variedade de restaurantes, bares e casas noturnas.

Dragão do Mar

Um dos principais pontos turísticos de Fortaleza, o Dragão do Mar é um centro cultural que oferece uma variedade de atividades para todas as idades. Com museus, teatros, cinemas, restaurantes e bares, é um lugar ideal para passar a tarde ou à noite. 

No Dragão do Mar, você pode assistir a filmes no Cine Dragão com preços mais acessíveis, ver exposições de arte e, além disso, visitar o Planetário de Fortaleza

@danidesbravando Quem já foi no dragão levanta a mão 🙋🏻‍♀️ #passeiofortaleza #fortaleza #fortalezace #dragaodomar #dragaodomarfortaleza #fortal #fortalcity #viagemfortaleza #turismofortaleza ♬ Love You So – The King Khan & BBQ Show


Além disso, a vida noturna nos arredores do Dragão do Mar é muito movimentada, com baladas como o Komiska e barzinhos nos arredores da praça. 

Rua dos Tabajaras 

A rua dos Tabajaras é muito próxima ao mar e é uma das ruas mais famosas de Fortaleza. Com uma vista incrível e uma variedade de petiscos e bebidas, é um lugar ideal para curtir a noite de Fortaleza. Principalmente se você estava perto da praia. 

@tbsouvenir Vocês gostaram tanto da parte I, minha gente, que trouxe a parte II: roteiro de um dia em Fortaleza, versão Bicicletar | Aluguel da bike: R$5, passe diário | #dicasfortaleza #fortalezace #turismolocal #roteirodeviagem #bicicletar ♬ Late Night Talking – Harry Styles

Locais famosos na rua dos Tabajaras para você conhecer: 

  • Lupus Bier: barzinho com show de humor 
  • Pirata Bar: bar famoso de Fortaleza com muitas atrações locais
  • Ritmo Urbano: balada com uma proposta diferente, com vários ritmos em um lugar só 

Gostou do conteúdo e das dicas? Leia também nossa lista atualizada dos bairros mais seguros de estar em Fortaleza

Deixe seu comentário