mulher jovem arrumando vaso de planta em estante fina e pequena de madeira

Veja 5 dicas de como decorar apartamento alugado

Achar um bom lugar para morar, ainda que temporariamente, é maravilhoso! Um apartamento alugado pode ‘’cair como uma luva’’ para você que ainda não decidiu sobre um imóvel para chamar de seu. 

Mas, sabemos o quão às vezes é difícil deixar esse novo ambiente a sua cara, da melhor forma possível, e, por isso, trouxemos aqui 5 dicas que te ajudarão a deixar esse apê do jeito que preferir. 

Leia até o final e saiba como dar adeus a um espaço sem vida!

Como decorar um apartamento alugado?

1. Aposte em cores para um novo lugar

Não muito longe de se imaginar estão as novas cores sobre as paredes! Apostar em uma pintura pode ser essencial se o seu desejo for dar uma nova vida ao ambiente. 

Seja na sala de estar, no quarto, ou mesmo na cozinha, boas cores fazem uma diferença significativa quando colocadas para jogo. 

É válido lembrar que as paletas influenciam bastante nos espaços, portanto, cuidado para não optar por um tom que acabe agredindo o ambiente ou mesmo que o deixe ‘’apagado’’ demais. 

Saiba selecionar tons que mais combinem com o cômodo escolhido, considerando a presença de luz natural, móveis, etc. 

2. Trocar de piso, sem reforma?

SIM!!! É sim possível ‘’trocar o chão’’ sem que seja necessária uma grande quebradeira. 

A verdade é que nem sempre o piso de um apê alugado estará conforme o desejado, mas você poderá investir em um piso vinílico se assim for conveniente. 

O vinílico é uma ótima opção, pois está disponível no mercado com diversas cores e estampas, capazes de agradar a todos os gostos. 

Ele pode ser aplicado e removido do piso antigo sem causar nenhum risco, além disso, é bastante resistente a manchas, água, e riscos, dispondo de uma boa durabilidade. 

3. Quadros, espelhos e iluminação

Quadros e porta-retratos

Estes são ótimos adereços para quem gosta de estar em constante contato com boas lembranças. Além disso, eles podem ser uma boa opção para tornar suas paredes funcionais e também atrativas. 

É possível colocá-los sem pregos, apoiados em móveis ou mesmo colados com fitas fixadoras de quadros.

Espelhos

Os espelhos podem fazer parte de uma bela composição quando escolhidos corretamente. 

A era dos espelhos apenas em quartos acabou, e você pode fazer uso destes em halls de entrada, próximos aos quadros ou mesmo em corredores e afins. 

Iluminação

Quem acha que uma luz não faz diferença, ainda não virou a chave da “decor” perfeita: uma boa iluminação é fundamental para uma decoração funcional e bonita. 

O uso das luzes deve ser muito bem pensado, e apostar em luminárias diferentes também pode ser uma boa pedida. 

4. Plantas e mais plantas!

Ah, nada como um ‘’espaço verde’’ emanando uma paz em casa, não é? Plantinhas podem ser as responsáveis por essa paz. 

Manter plantas em um apartamento é sinônimo de valiosos benefícios agregando. 

Elas podem manter um ambiente refrescante, além de auxiliarem na redução de estresse e também garantirem uma boa decoração natural. A verdade é que são muitas as vantagens de possuir plantas em casa. 

Saiba escolher as melhores opções para o seu perfil de mãe ou pai de plantinhas. 

5. Enfeites e adornos

Por último, mas não menos importantes, os enfeites e adornos são super responsáveis pela expressividade que você quer passar através do seu apê. 

Investir em objetos que lembrem a sua personalidade, almofadas, mantas e pufs é de se considerar se estiver querendo brincar com as suas possibilidades. 

Vasos, cestos, livros e outros também são ideias de enfeites para um lar. 

Se você gostou das nossas dicas, confira agora 8 vantagens para morar em um apê compacto! 

Deixe seu comentário