melhores bairros para morar em fortaleza

Conheça os melhores bairros para morar em Fortaleza

Pensando em comprar imóvel para morar ou investir e não sabe que bairro escolher? Saiba quais são os melhores bairros para morar em Fortaleza, dentre os 119. Alguns se destacam pelo desenvolvimento, infraestrutura e qualidade de vida dos moradores. Por isso, nós separamos os melhores para você.

Critérios utilizados

Para selecionar os melhores bairros de Fortaleza para morar e investir nós usamos como base principal as informações do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

O IDH usa como critérios os indicadores da educação, longevidade e renda.

Outras características que levamos em consideração foram a facilidade de acesso ao bairro, proximidade de pontos comerciais e polos de lazer, assim como a infraestrutura, segurança, e claro, valorização.

Meireles

Nós já fizemos um texto mais extenso sobre o Meireles que você pode conferir aqui.

Ele é considerado um dos melhores bairros para morar em Fortaleza. Afinal tem um dos maiores índices de IDH e metro quadrado mais valorizado da cidade.

O bairro possui diversas áreas de lazer ao ar livre, acima de tudo pontos turísticos e uma ótima infraestrutura.

Outro detalhe que chama a atenção das pessoas que buscam morar no Meireles é a facilidade de acesso a pontos chaves da cidade.

Afinal, a existência de grandes centros comerciais e conveniências próximas, facilita muito a vida no dia a dia de quem possui uma rotina corrida.

Aldeota

Nós já listamos 7 motivos para morar na Aldeota, veja aqui.

Também um bairro central, com fácil acesso aos principais pontos da cidade, contudo alta qualidade em estabelecimentos comerciais e de educação.

Possui boa segurança, infraestrutura e é um bairro bem arborizado, bem como possui ótimas áreas de lazer.

Estância – Dionísio Torres

O bairro fica no limite sul do bairro Aldeota, mas também possui bom acesso para outras localidades e pontos estratégicos da cidade.

No bairro, ficam localizados a Assembleia Legislativa do Ceará e instituições de rádio e televisão, assim como diversas escolas de alto nivel.

Mucuripe

Assim como o Meireles, possui uma das mais belas vistas da cidade, além de ser um dos bairros mais antigos de Fortaleza.

O bairro já foi uma vila de pescadores no seu início, no entanto se tornou um dos bairros mais valorizados da cidade.

Com diversos pontos turísticos, área de lazer extensa, ótima infraestrutura e repleta de imóveis modernos e luxuosos.

Guararapes

O bairro possui uma ótima infraestrutura e acesso, pois tem pontos estratégicos que levam da Aldeota a região metropolitana da cidade.

Nele foi construído nos últimos anos o Centro de Eventos do Ceará, o que valorizou bastante a região, mas também por possuir varias instituições de ensino e shoppings nas proximidades.  

Apesar de ser grande, é um bairro jovem que vem recebendo diversos novos empreendimentos.

Cocó

O bairro possui o maior parque ecológico urbano do país. Portanto perfeito para pessoas que gostam de conviver próximo à natureza, com toda tranquilidade e beleza.

Possui uma zona de lazer ao ar livre muito extensa, com trilhas e locais próprios para atividade física.

O bairro tem diversas instituições de ensino de alto padrão, assim como shoppings e diversas conveniências.

Praia de Iracema

Um dos bairros mais boêmios da cidade.

Considerado um dos mais nobres, pois fica próximo à Av. Beira Mar e possui alta qualidade de vida, diversos patrimônios históricos e recebe o Centro Dragão do Mar e diversas instituições.

Dunas

O bairro é relativamente novo, mas é uma promessa de desenvolvimento.

Já existem diversos projetos para aproximá-lo mais ainda da Av. Washington Soares, o que, sobretudo, fará com que fique ainda mais valorizado no futuro.

Fica próximo aos maiores shoppings da cidade, com diversas escolas e creches, assim como tem vista privilegiada.

Já decidiu em que bairro vai morar ou investir? Se ainda não, nós temos a ajuda certa para te ajudar a decidir, aproveite e já veja quais imóveis tem disponíveis nesses bairros na nossa plataforma.

Deixe seu comentário