imóvel pronto para morar

7 motivos para comprar um imóvel pronto para morar

Se você pensa em se mudar com certeza já deve ter pesquisado as inúmeras possibilidades de compra existentes.

Há lotes, apartamentos na planta, propriedades em lançamento além do imóvel pronto para morar. 

Se você tem pressa para se mudar e não quer passar mais nenhum mês pagando aluguel, o ideal é comprar um imóvel pronto para morar que, além de possibilitar a mudança imediata, também oferece mais comodidade e menos burocracia.

Leia este artigo até o fim e entenda como e por que comprar um imóvel pronto para morar. Boa leitura!

Passo-a-passo para comprar um imóvel pronto para morar

Comprar um imóvel pronto, além de mais rápido é também mais cômodo e fácil. Afinal, em pouco tempo você já pode se mudar para o seu novo lar.

No entanto, como todo empreendimento de grande porte, comprar um imóvel pronto necessita de alguns cuidados. Listamos a seguir o passo-a-passo para ter sucesso na compra de um imóvel pronto:

1. Conte com uma boa construtora ou imobiliária para sua compra assim como a Triiio.

2. Observe bem a localização do imóvel, arredores e segurança

3. Leve um corretor e engenheiro para fazer uma visita técnica para verificar possíveis problemas que podem passar pelos seus olhos

4. Estude bem a documentação da propriedade e jamais compre imóveis irregulares ou terá prejuízos no futuro

5. Leia atentamente o contrato de compra e venda, lembre-se de consultar um corretor

6. Estude bem seu potencial de compra, faça um planejamento financeiro e coloque na ponta do lápis os prós e contras do empreendimento

7. Não compre por impulso, um imóvel é um investimento de longo prazo. Apenas feche negócio se tiver certeza que aquele será seu novo lar.

Por que comprar um imóvel pronto para morar? Confira 7 motivos

1. Mudança Urgente

Não são todas as famílias que possuem disponibilidade para esperar anos por um apartamento na planta ou meses por um imóvel em lançamento. Muitas vezes a mudança precisa ser imediata, por isso, nestes casos optar por um imóvel pronto para morar é a melhor opção.

Além disso, um imóvel pronto oferece a segurança de não precisar se preocupar com atrasos na entrega de chaves ou demais imprevistos comuns em apartamento na planta, por exemplo, ajustes finais.

2. Visitas fazem toda a diferença

Visitar o apartamento ou casa antes de comprar é importantíssimo para a tomada de decisão. Apenas presencialmente você consegue ter a real noção de como seria sua rotina entre aquelas paredes e a vizinhança. 

Detalhes como iluminação e ventilação natural, vista e amplitude são alguns dos fatores que você deve prestar atenção no momento da visita. Ainda, alguns detalhes que podem ser pontos negativos, como infiltrações ou manchas nas paredes, por exemplo, só podem ser vistas nesse momento. 

3. Financiamento facilitado

Se lidar com burocracias bancárias não é o seu forte, saiba que um imóvel pronto possui financiamento facilitado. Isso porque se trata de uma das escolhas mais usadas para crédito imobiliário.

Sendo assim, logo que o crédito for liberado você já pode se mudar para seu novo lar. No entanto, o processo exige praticamente os mesmos detalhes 

 4. Possibilidade de negociação

Se você está procurando um imóvel pronto para morar é porque pretende se mudar imediatamente, correto? O proprietário do imóvel, por sua vez, sabe disso e geralmente também tem pressa em vender a propriedade.

Por isso, negociações e burocracias costumam ser facilitadas e mais ágeis nesse tipo de imóvel.

5. Planejamento financeiro preciso

Com um imóvel pronto você pode analisar se o valor está condizente com outras opções do mercado, considerando fatores como localização e metragem parecidas. Além disso, é possível saber taxas de IPTU e condomínio, além de estudar possíveis obras na estrutura, se optar por um imóvel usado. 

Lembrando que antes de fechar negócio, conte com a ajuda de um corretor de imóveis qualificado que possa analisar com você se aquele imóvel é realmente o ideal.

6. Comodidade

Sempre existe a possibilidade de uma reforma na compra de um imóvel pronto. No entanto, você quem decide quando deve realizar essa reforma, se antes ou após se mudar. Além disso, o processo com certeza será mais rápido por se tratar de uma estrutura pronta. 

Sem contar que todos os trâmites bancários e demais burocracias são facilitadas para você poder se mudar o mais rápido possível.

7. Documentação simplificada

Como já citamos acima, o financiamento de imóveis prontos é mais simples. Nesse caso, você só precisa pagar sua entrada à vista e conseguir o restante com seu banco, sem precisar lidar com custos do saldo devedor para a construtora, como acontece em propriedades em construção.

Está convencido de que um imóvel pronto para morar é realmente sua melhor escolha? É aí que a Triiio entra.

Somos uma imobiliária de imóveis de alto padrão em Fortaleza e com certeza temos a propriedade perfeita para você e sua família. Acesse nosso site e confira as opções de imóveis prontos em Fortaleza e região metropolitana.

Deixe seu comentário