decoração de parece com espaço morto

Como evitar o ‘’espaço morto’’ e otimizar o seu imóvel

Você já ouviu falar em ‘’espaço morto’’? Este pode ser aquele que ‘’sobra’’ em sua casa e você não sabe muito bem o que fazer com ele. Espaços embaixo de escadas e varandas sem vida podem ser exemplos desses espaços. 

Mas, apesar de você achar não haver muito o que ser feito, lhe garanto que um novo ambiente pode surgir a partir desses.

Leia até o final e veja como é possível reutilizar espaços uma vez esquecidos. 

Afinal, como transformar espaços mortos?

Como mencionado anteriormente, espaço morto é um termo que se refere a áreas da casa que não estão sendo utilizadas eficientemente ou não estão sendo aproveitadas de maneira alguma.

Esses espaços podem ser pequenos ou ter formas estranhas, o que os torna difíceis de serem utilizados para qualquer outra coisa útil.

Alguns exemplos de espaços mortos em uma casa podem ser cantos ou alcovas, ou até mesmo espaços sob as escadas.

E, ainda que você não tenha achado a melhor opção do que fazer com estes ambientes, é válido lembrar que existem, sim, maneiras de otimizar seu lar, seja transformando esses locais em áreas úteis ou simplesmente aproveitando-os para armazenamento extra.

Confira agora 8 dicas de como aproveitar os espaços sem vida

Espaço Home Office

Uma das coisas que você pode fazer com um espaço morto é transformá-lo em uma estação de trabalho ou escritório em casa. 

O famoso ‘’setup’’ pode ser especialmente útil se você precisa de um lugar tranquilo para trabalhar ou estudar em casa, e nada como um cantinho dedicado inteiramente a isso, não é mesmo?

Mini biblioteca

Criar uma prateleira de livros ou uma pequena biblioteca em um espaço sob as escadas pode ser outra opção bastante funcional. Além de dar função ao espaço, pode alocar da melhor forma livros e cadernos que, possivelmente, estivessem empilhados por aí, em casa. 

Assim pode ser uma ótima maneira de aproveitar um espaço morto e, ao mesmo tempo, ter um lugar para armazenar e exibir seus livros.

Cantinho de leitura

Transformar um canto em uma área de leitura confortável pode ser uma ótima pedida para reutilizar um espaço morto.

Você pode colocar um sofá, poltrona ou mesmo puffs e uma lâmpada nesse espaço para criar um lugar acolhedor para ler um livro ou até relaxar.

‘’Academia’’ em casa

Se você gosta de se exercitar, pode transformar um espaço morto em uma pequena área de exercícios. Isso pode ser feito com tapetes de exercícios e pesos, permitindo que você faça práticas em casa quando quiser.

[block]1[/block]

Criar um bar em um espaço morto também é uma boa pedida para dar vida ao local. 

Você pode adicionar uma pequena pia e armários para armazenar bebidas e utensílios de cozinha, transformando o espaço em um lugar perfeito para receber amigos e familiares.

Personalizado a sua maneira, o home bar pode ser a dose de requinte que falta em seu apê.

Mini brinquedoteca

Ainda que podendo ser compacto, se você tem crianças, pode transformar um espaço morto em um ambiente de brinquedos para elas.

Com prateleiras e armários para armazenar brinquedos, mantendo tudo organizado e estruturado, o espaço pode ser transformado em uma brinquedoteca super funcional e acessível.

Despensa 

Se você precisa de mais armazenamento em casa, pode reutilizar o espaço transformando-o em uma despensa, criando mais armários e afins.

Isso pode ser feito com prateleiras e caixas de armazenamento, o que permite que você tenha um lugar para guardar itens que não são usados com frequência.

Descanso

Por fim, um espaço morto também pode ser transformado em um lugar de relaxamento. Você pode adicionar uma cadeira de balanço ou uma rede nesse espaço com a finalidade de criar um lugar tranquilo e especial para descansar e relaxar em seu lar.

Agora que você já sabe como pode transformar sua casa, acesse nosso blog e confira mais dicas para realizar em seu imóvel!

Deixe seu comentário