casal jovem se mudando para apartamento na varjota

Varjota: principais vantagens de morar nesse bairro de Fortaleza

Você está a procura de um imóvel moderno e bem localizado para morar com toda a família? A Varjota é um ótimo bairro que contém imóveis com todas essas características.

Escolher um bairro para morar é uma tarefa muito importante e que, se não for feita com cuidado, pode gerar muitos prejuízos. Há muitas coisas a se considerar, lazer, segurança, proximidade do trabalho, faculdade ou escola, entre outros pontos. 

Nesse post você vai conhecer um pouco mais sobre a Varjota, isso vai te ajudar a tomar a decisão tão importante de saber onde comprar ou alugar um imóvel para fazer dele o seu lar.

Vantagens de morar na Varjota

1. Gastronomia

Varjota é um bairro conhecido pelo seu alto número de restaurantes e bares, com ambientes sofisticados e acolhedores, ideais para frequentar com a família e amigos.

Dentre os restaurantes da região mais famosos, estão o Quintal da Varjota, com uma decoração elegante e uma grande variedade de pratos. Além disso, para quem gosta de frutos-do-mar, a Cantina Caravaggio é uma ótima opção, que tem como um de seus destaques a lagosta.

Ainda pensando em frutos-do-mar, não podemos deixar de citar o Marquês da Varjota, que também oferece boas opções de comidas nordestinas. 

2. Segurança

A Varjota pode ser considerada um dos bairros mais seguros de Fortaleza, ao lado de outros bairros nobres, como Aldeota e Meireles. De acordo com pesquisa feita pelo Diário do Nordeste, em 2020, a Área de Segurança Integrada (AIS) responsável pelo bairro registrou o menor número de homicídios no ano, comparado às outras áreas da cidade.

Além disso, outro estudo do mesmo ano feito pelo G1, também aponta os baixos índices de criminalidade na Varjota. Sem dúvida um ambiente seguro para você e sua família.

3. Bons imóveis

O bairro possui empreendimentos de alto padrão e bem variados, que fazem tanto o estilo mais moderno, com espaços menores e minimalistas, quanto o tamanho mais tradicional, com a maioria tendo um ótimo acabamento.

A Varjota conta com edifícios residenciais bem completos, com condomínios com jardins e áreas de lazer, além de ter salas comerciais bem localizadas, próximas de avenidas importantes da cidade, como a Santos Dumont, por exemplo. 

Atração cultural da Varjota: Museu da Fotografia

Localizado na Rua Frederico Borges, o museu trata-se de um meio de expor, interpretar e debater a cultura fotográfica. O Museu da Fotografia é aberto ao público e conta com diversas atividades, como exposições temporárias e permanentes, acervo próprio e biblioteca para pesquisa.

Nas exposições permanentes, o acervo do museu tem à disposição diversos assuntos relacionados à arte da fotografia, dentre eles, podemos citar: 

  • A coleção Paulo e Silvio Frota 
  • Fotos históricas 
  • Fotorrealismo 
  • Retratos 
  • Crônicas visuais. 

Tudo isso sem contar as exposições temporárias, que são sempre renovadas, trazendo o que há de novo nas produções, mas sem esquecer os clássicos, dando muito mais riqueza de informação ao local. Para saber mais, você pode visitar o site do museu e conferir o trunfo cultural da Varjota.

Fundado e administrado pelo Instituto Paulo e Silvio Frota, o prédio foi inaugurado em 2017 e contém salas multiúso para eventos, oficinas e palestras. É um ótimo local para sair com a família e amigos, são muitas atrações interessantes, além da entrada ser gratuita. O museu fica aberto das 12h às 17h. 

Varjota é cultura! 

Localização privilegiada 

A Varjota fica bem ao lado dos dois principais bairros nobres de Fortaleza, a Aldeota e o Meireles. Morando lá, você garante estar próximo de tudo o que esses outros dois bairros tem de bom a oferecer, mas sem precisar pagar tão caro para morar nessas regiões.

O Meireles é a área mais turística da cidade, contando com hotéis de alto padrão, shopping centers, teatros, galerias de arte e feiras de artesanato, o bairro se destaca pela ótima qualidade de vida e por ter o metro quadrado mais caro do Ceará. Além de ter um dos melhores índices de desenvolvimento humano. 

Já na Aldeota, o que mais se destaca é a infraestrutura comercial, com lojas, supermercados, bancos e a área educacional, com diversas faculdades e as melhores escolas presentes no bairro. Há ótimos hospitais na região e diversos pontos turísticos, sendo o principal deles, a Praia de Iracema. 

Estar na Varjota é se cercar do melhor que Fortaleza tem a oferecer.

Encontre seu imóvel dos sonhos com a TRIIIO

Na Triiio, nós te damos todo o suporte para alugar ou comprar o seu imóvel desejado. Estamos prontos para lhe oferecer um atendimento exclusivo e de alto padrão, assim como você merece.

Para mais informações, clique aqui e acesse nosso site!

Deixe seu comentário